Haverá razoes p a Proteçao Civil começar a indicar algum alerta?
Certamente que nunca a esta distância temporal... Até terça mesmo a própria previsão pode sofrer significativas alterações. Só depois do fim de semana se pode afiançar mais certezas.
Quanto à frente de terça e o pós-frontal e isso tudo, bem que eu gostava de ter mais uma madrugada com inundações aqui... Parece estar cada vez mais perto essa possibilidade.![]()
Quanto à frente de terça e o pós-frontal e isso tudo, bem que eu gostava de ter mais uma madrugada com inundações aqui... Parece estar cada vez mais perto essa possibilidade.![]()
Inundações....?? Aos afectados normalmente só trazem problemas, destruição de bens, e por vezes fatalidades...como se pode desejar que ocorram inundações?
Uma coisa é querer que chova e acumule bem, outra coisa é desejar que chova de tal maneira ao ponto de provocar inundações...e consequentemente estragos...
há coisas mais importantes do que os extremos....nomeadamente preservar os bens e sobertudo a integridade física das pessoas...
Quanto à frente de terça feira, julgo serem possíveis boas quantidades de precipitação, e sobertudo bem repartidas pelo País...no pós frontal e com a descida de temperatura não me surpreeendia se caíssem os primeiros flocos de Outono na Serra da Estrela ( Torre)...mas vamos aguardar...até lá muito vai mudar ou ser ajustado...E como já referiram alertas ( a existirem) só mesmo em cima do evento.
Eu aposto num alerta vermelho por parte do IM se estas previsões se confirmarem para a semana que vem!!!!
O site accuweather.com alerta para muito vento e muita chuva dia 20 em vfxira....
vamos ver se acerta
Eu aposto num alerta vermelho por parte do IM se estas previsões se confirmarem para a semana que vem!!!!
contudo as perdas humanas e prejuizos materiais são sempre tristes, se bem que por vezes podiam evitar muitos dos problemas se houvesse prevenção que é aquilo que não há !!
Que tal as pessoas em vez de rejubilarem que ainda poderem por o rabo ao sol em Outubro, e o desejo que seja sol o ano inteiro, preocuparem-se um pouco mais com as questões ambientais, nomeadamente com a limpeza de sarjetas, ribeiras, ribeiros, limpezas das linhas de escoamento de águas.
após 5f ainda ha muita inconsistencia portanto nao vale a pena antecipar![]()