Alqueva com cota de 151.65m.
Sim, só irão descarregar por outra via se entretanto for atingido o NPA e o caudal de entrada for maior do que o de saída através das hidroelétricas.45 cms de ontem para hoje... é muita agua!!
Faltam 35 cms para o NPA, mas já estão a descarregar pelas hidroelétricas
Ao que parece... Vão abrir os de meio fundo!Sim, só irão descarregar por outra via se entretanto for atingido o NPA e o caudal de entrada for maior do que o de saída através das hidroelétricas.
No entanto, ainda está prevista muita precipitação e as barragens a montante já estão praticamente todas a descarregar, fora o caudal de outros afluentes que não tenham barragens. Ontem a barragem de Villar del Rey que abastece a cidade de Badajoz também começou a descarregar. O Guadiana para já só não dá chatices porque as barragens a leste ainda têm capacidade de encaixe, incluindo La Serena que está a cerca de 70%.
No entanto, acredito que a manterem-se as previsões, a bacia do Guadiana pode vir a ter das maiores cheias em muitos anos.
Ia publicar isso mesmo. A subida do nível de armazenamento deve estar a ser mas rápida do que provavelmente estavam à espera.
Pela rede espanhol dá para ter noção.Ia publicar isso mesmo. A subida do nível de armazenamento deve estar a ser mas rápida do que provavelmente estavam à espera.
Não consigo aceder aos dados para saber qual o caudal à passagem por Monte da Vinha, mas deve ser interessante.
Segundo consta, só a Barragem do Caia já está a debitar o dobro de 2ª feira, pois está muito próxima do NPA.
Sim, está em leito de cheia. As duas pontes que servem de justificação para não se fazer as descargas de fundo estão submersas. Deve ser dos maiores caudais dos últimos anos a jusante da barragem e ainda há muito para cair, em princípio.Pela rede espanhol dá para ter noção.
Rio Caia antes de desaguar no Guadiana parece estar em leito de cheia:
Ver anexo 29946
Guadiana à saida de Badajoz idem no máximo dos últimos dias, 600 m3/s:
Ver anexo 29947
Isto sem o caudal do Caia. Por isso deve andar perto de Qin de 1000 m3/s no Alqueva, razão suficiente para abrir "tudo" tão perto do NPA.
Por aqui podes seguir toda a bacia do guadiana no lado espanholSim, está em leito de cheia. As duas pontes que servem de justificação para não se fazer as descargas de fundo estão submersas. Deve ser dos maiores caudais dos últimos anos a jusante da barragem e ainda há muito para cair, em princípio.
Já agora, onde se vêm estes dados?