Seguimento Rios e Albufeiras - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
8fGpmqH.png

Teoricamente parece que ainda não precisava, talvez a antecipar por cautela ou terá sido um teste aos descarregadores ?

1XLDdnA.png

Zr5XrX2.png

8JyKBK0.png

tirado daqui https://xivenr.riscos.pt/wp-content/uploads/2021/08/XIV_ENR_MR_03.pdf
Embora seja a APA, nem sempre se pode turbinar se houver excesso de eletricidade na rede.
Neste momento de bombagem apenas Venda Nova e Alto Rabagão não descarregam.
Poderá ser apenas preventiva, largando menos água que a recebida de forma a conseguir manter capacidade de encaixe.

Qin da Agueira era dos que estava bem mas acabou agora mesmo de também disparatar na ultima atualização das 21h

20h/21h

oglMPqS.png
prq5K71.png

Eu ando a assumir que o valor correto neste caso será retirando o algarismo das dezenas de milhar. Quando o caudal é da casa das dezenas ou centenas é tirar os zeros para além do primeiro algarismo. Deve ser um erro de apresentação dos dados no site, mas é chato principalmente para os gráficos que ficam loucos...

Aqui:
Obrigado.

Devem andar a descarregar porque hoje de manhã o rio estava com a cota ainda mais alta do que ontem.

Há um ano, e o "milagre" aconteceu... mas só um ano depois.

Eu ando a assumir que o valor correto neste caso será retirando o algarismo das dezenas de milhar. Quando o caudal é da casa das dezenas ou centenas é tirar os zeros para além do primeiro algarismo. Deve ser um erro de apresentação dos dados no site, mas é chato principalmente para os gráficos que ficam loucos...

Será ?
Há bocado passou novamente pelo flip-flop.
Pelo que dizes então na imagem da direita poderia ser 884 ?
Estarei atento a ver se tem lógica.

RSFvhvh.png

Parece ser um overflow qualquer, até poderia ser quando passasse os 999 mas como ainda ontem vi noutra comparação, não parece ser aí.
Algum problema no utilitário que gera estas imagens, tanto quanto sei nunca foi possível ir buscar (scraping) estes dados sem ser via estas imagens ao contrário de outros dados de barragens.
Eu acho que parte destas coisas já devem ter uns 15/20 anos, quando foram feitas era bastante avançado mas hoje em dia...