david 6
Furacão
alguém me consegue confirmar se há novas descargas das barragens de Montargil e Maranhão? Disseram que ia haver novas agora às 16h e 18h, se assim for é 100% certeza que o Sorraia vai galgar o muro em Coruche por completo
Sim, acho que é um equívoco. Do que sei, as sirenes das barragens existem apenas ou para alertar quem está a jusante da própria barragem ou para quando surge uma situação de emergência, e neste caso o som é muito mais agressivo.As sirenes não tocam por estar a descarregar e não por estar a chegar água? Tinha ideia que o toque era para aviso a jusante que a barragem está a largar água
Aqui o Sorraia já começa a querer galgar o muro, proteção civil disse que ia subir mais então vai ser uma grande cheia na vila de Coruche, nunca galgou o muro desde que este foi construído
Vai galgar e vocês afastem-se daí!
Está a dar agora mesmo na TV Arripiado já com cheia, e no Copernicus ainda nada.
Parece-me que estas imagens são de dia 3. Mandei a um amigo que vive numa aldeia da lezíria do Tejo e ele diz que já está tudo bem mais inundado.