Seguimento - Setembro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Podes se ver nesta pagina ( http://weather.no.sapo.pt/?gclid=CO_JxqbHw4QCFUNXEAod4Xd8MQ ) a criacão de nuvens en Manteigas perto da cidade da Guarda.

pois :) e na covilha tambem ja caem os primeiros pingos (grossos) e tenho uns cumulonimbos com umas celulas muito interessantes em fase de maturação. a chamada "bigorna" dos cumulonimbos esta bastante visivel.

neste momento estou sob uma valente trovoada :)

Por aqui continua a trovejar e chegou a chover nos montes a norte da cidade.
Aqui ainda não choveu, mas deu para refrescar um pouco. 24,5ºC neste momento.

acabadinhas de tirar foi pena ter sido com um telefone :D

tb fiz um pekeno video com a camara de filmar mas nao sei como postar aki, mas ja da pra ver o que se esta a passar inclusive a queda dos raios ja provocaram um pekeno foco de incendio :eek:
bem isto e irreal o trovoada que passou por aki deixou 2 incendios ai com uns 20km de distancia entre eles e que sao bem visiveis do local de onde me encontro :sad:
tem: 21.8ºc de repente ficou freskinho :D

Que belas nuvens e que bela vista tens aí de tua casa spiritmind! ;)

Também vi algo parecidopor aqui á tarde e chegou a cair uns pingos por breves instantes no local onde trabalho mas foi muito localizado. Sei que, segundo os dados da minha estação, a temperatura desceu uns 7ºC entre as 17:45 e as 19:20 :thumbsup:

Mesmo assim a máxima continua alta para a época, 30,4ºC em minha casa e 33,7ºC na estação. A minha mínima foi de 17,7ºC. Agora 21,3ºC e 47%.

Por Setúbal td muito calminho máxima de 29ºC e a esta hora tenho ainda 24,2ºC se continuar assim vou ter uma mínima tropical as nuvens altas que se instalarão durante a tarde n deixam baixar a temperatura:( mas é mesmo só isso não vi mais do que nuvens altas:( Parabéns para quem teve a sorte de ver as trovoadas de hoje... :thumbsup:

Pois, por aqui trovoadas é coisa que não houve, apenas um tecto de nuvens altas que se instalou até por volta das 17h, altura em que a temperatura baixou consideravelmente, e o ar marítimo empurrou as nuvens para leste.

Tive 16.0ºC/29.4ºC, e neste momento tenho 19.1ºC e céu completamente limpo.

bem isto e irreal o trovoada que passou por aki deixou 2 incendios ai com uns 20km de distancia entre eles e que sao bem visiveis do local de onde me encontro :sad:
tem: 21.8ºc de repente ficou freskinho :D

Boas fotos.... Estão a faltar fotos de trovoadas aqui no nosso forum... eu infelizmente não tive oportunidade :sad:

Por Melgaço estão 21.8ºC com algumas nuvens altas...