Seguimento - Setembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bem vim agora da rua, nalguns locias simplesmente o trânsito esteve cortado, pontes sobre ribeiros e zonas de depressão nas vias :eek:

Claro tenho fotos e filme! ;) Depois posto! :thumbsup: Será melhor aqui ou na secção das fotos? A mim esta última parece-me a mais indicada! Na medição do IM das 13H já deu 6.5 mm de precipitação. Espero pela actualização das 13H UTC (14H em Portugal).

Como mínima tivemos 16,4ºC e actualmente 18,9ºC.

O dia de ontem foi de Verão, começaram as festas da cidade e já há alguns anos, comentavam os elvenses, que não havia um dia 20 de Setembro assim.
Eram perto das 2H da madrugada ainda o céu permanecia estreladinho e com temp. agradável de 23ºC.

Só hoje de manhã pelas 6:30 é que apareceu a dita frente e com umas boas rajadas, pois eu acoredei com o barulho das mesmas :unsure:
 


Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boa tarde!

Aqui está tudo muito calmo. Céu muito nublado, com abertas desde as 12:10. Não chove desde as 8:05.

Como trabalho num 8 piso na encosta do monte de St. Luzia, com janela virada para sul, vejo o estado do tempo com bastante facilidade a vários quilómetros de distância; assim como o estado do mar (mas com mais dificuldade). A sul do Rio Lima, está um ligeiro nevoeiro desde as 8:00 até ao momento.

Com estas condições só tenho pena não possuir conhecimentos suficientes para vos dizer mais do que para voces deve ser óbvio :( Quando disser alguma asneira peço que me corrijam.

Boas observaçoes! :thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui parou de chover e registo agora a temperatura mínima do dia, até ao momento (14,4ºC).
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boa tarde!

Aqui está tudo muito calmo. Céu muito nublado, com abertas desde as 12:10. Não chove desde as 8:05.

Como trabalho num 8 piso na encosta do monte de St. Luzia, com janela virada para sul, vejo o estado do tempo com bastante facilidade a vários quilómetros de distância; assim como o estado do mar (mas com mais dificuldade). A sul do Rio Lima, está um ligeiro nevoeiro desde as 8:00 até ao momento.

Com estas condições só tenho pena não possuir conhecimentos suficientes para vos dizer mais do que para voces deve ser óbvio :( Quando disser alguma asneira peço que me corrijam.

Boas observaçoes! :thumbsup:

Boas Tiago!

Neste momento já deves de estar a ver a W a formação embebida MCS;) daqui a pouco vai bombar...:D
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas Tiago!

Neste momento já deves de estar a ver a W a formação embebida MCS;) daqui a pouco vai bombar...:D

Boas!

Elucida-me... MCS é uma quantidade de energia armazenada que pode produzir uma tempestade? :hmm:

Desde as 15:17 que têm surgido no meu campo de visão nuvens baixas e o vento aumentou um pouco de intensidade mas gradualmente, sem rajadas fortes. Desde o meu ultimo post as nuvens taparam o ceu completamente.

Tenho de arranjar uma forma de por uma fotos, é muito mais simples.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas!

Elucida-me... MCS é uma quantidade de energia armazenada que pode produzir uma tempestade? :hmm:

Desde as 15:17 que têm surgido no meu campo de visão nuvens baixas e o vento aumentou um pouco de intensidade mas gradualmente, sem rajadas fortes. Desde o meu ultimo post as nuvens taparam o ceu completamente.

Tenho de arranjar uma forma de por uma fotos, é muito mais simples.

MCS - Cumulonimbus Mesoscale System, é um cluster de células embebidas e organizadas

Acho que este site com um manual seria interessante para uma formação, na minha opinião excelente para adquirir conhecimentos a vários níveis;) :)
http://www.zamg.ac.at/docu/Manual/start.htm
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Re: Seguimento [Setembro 2006]


Obrigado, mas estava-me a referir a passar as fotos do telemovel ou camera para o pc. No trabalho é mais complicado, mas vou arranjar uma solução :D

Levantei-me da cadeira e já vi de outra janela, virada para W, a formação embebida MCS (ja estive a ler um pocuo para saber para o que olhar). Mas ainda não bomba para já :)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Em Lisboa está uma tarde bastante agradavel..com Sol e pouco vento...