Seguimento - Setembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bons dias,

A mínima que aqui registei foi de 13,6ºC, actualmente 19ºC com nevoeiro. :cold:
Chuvinha nem vê-la desde ontem pela manhã! :disgust:
Os meninos do IM actualizaram, como é habitual, hoje ás 6 da matina e lá colocam um aguaceirozito para a tarde, mas não sei porquê não me fio! :rolleyes:

Já repararam que desde ontem as estações automáticas pifaram todas? e nem imagens de satélite eles têm desde as 14h de ontem igualmente!? Foi tudo de fim de semana! :lmao:
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui tive máxima de 22,9 e minima de 14,6º é mais um dia para baixar a média :)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

:lmao: :lmao: :lmao:

Epá ó Tozequio manda lá alguma aqui para baixo, voces têm de sobra, não seja egoísta! :D

Vou ligar a ventoinha lá fora a ver se empurro as nuvens :D

Mas agora mais a sério, até nem tem chovido muito aqui na zona do Porto. Reparem nos dados de precipitação entre as 19h de quarta-feira e as 19h de quinta-feira, quando supostamente teriamos os restos do Gordon e a frente fria associada (o GFS previa 30mm para aqui :rolleyes: )

Bragança – 17 mm
Vila Real – 24 mm
Porto – 7 mm
Aveiro – 19 mm
Viseu – 37 mm
Coimbra – 30 mm
Castelo Branco – 28 mm
Portalegre – 38 mm
Montijo – 25 mm
Lisboa – 28 nmm
Évora – 21 mm
Beja – 22 mm
Sines – 41 mm
Sagres – 13 mm
Faro – 12 mm

Até choveu menos que no Algarve :(
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bela manhã outonal por cá, a chuva continua a cair alegremente e a temperatura mantem-se fresca, neste momento em 13,1ºC. A mínima foi de 10,9ºC.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bela manhã outonal por cá, a chuva continua a cair alegremente e a temperatura mantem-se fresca, neste momento em 13,1ºC. A mínima foi de 10,9ºC.

Assim rebentas com as médias todas, por Branança está mesmo frio :cold: :cold: , isso é quase um dia de Inverno por cá:eek:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bons dias,

Já repararam que desde ontem as estações automáticas pifaram todas? e nem imagens de satélite eles têm desde as 14h de ontem igualmente!? Foi tudo de fim de semana! :lmao:

Eu reparei nisso ontem à noite. Nao será devido a um blackout dos satélites provocado por esta tempestade solar (que costuma fritar os ditos):
noaa_kp_3d.gif


especialmente no satélite americano da NASA (o da Europa /África foi desligado em 6janeiro2006) e o EUMETSAT que parou nas 12:00 do dia 23Set. (só se nao quiserem que o público veja as novas rotas dos ciclones ....grunf)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas por Setúbal a mínima foi de 16,1ºC e agora tenho 22,5ºC até parece que estou noutro pais em relação ás temperaturas ai do Norte:D 1013hpa e céu muito nublado com abertas mas ainda não choveu e já nem acredito que chova.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Bem que diferença!Eu vou neste momento com 23,5ºC muitas nuvens mas com sol!

Tenho uma máxima de 18,8 e neste momento 17,8 a minima foi de 14,6. Dia frio por aqui. Continua a chover moderadamente:lol: :lol: . Dia tipico de Inverno até nas máximas
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Deslizamento de terras em Vila Nova de Gaia
Provocou danos em duas habitações e um ferido ligeiro

A chuva intensa no Grande Porto provocou um deslizamento de terras em Vila Nova de Gaia, às 12:30, numa escarpa da Rua Cabo Simão, nas imediações da ponte do Infante.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Agência Lusa que além de um ferido ligeiro, o deslizamento de terras provocou alguns danos em duas habitações e no anexo de uma delas.

Na Trofa, a inundação do lanço da EN14 no lugar de Carriça, freguesia de Muro, deixou a via intransitável cerca das 13:20, mas a circulação foi reatada dez minutos depois.

fonte : http://jn.sapo.pt/2006/09/24/ultimas/Deslizamento_de_terras_em_Vila_N.html