Seguimento - Setembro 2006

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Agora vamos ver se conseguimos manter este crescimento de gelo, para confirmar que o aquecimento acabou realmente no final do seculo;)

Gostaria que vosse verdade, mas ainda estou céptico em relação ao fim do aquecimento global, vocês viram como foi o verão e o inicio de Setembro em portugal, e as temperaturas médias nos paíse escandinavos,reino unido,europa central e parte da russia ocidental continuam acima da média,podem verificar em qualquer site de meteorologia como weatherunderground.:sad:
 


JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Meteorologia
Este Verão foi o 5º mais quente dos últimos 75 anos
Também classificado como "muito a extremamente chuvoso" em grande parte do território



O Verão de 2006 foi o quinto mais quente dos últimos 75 anos mas também foi classificado como "muito a extremamente chuvoso" em grande parte do território pelo Instituto de Meteorologia.
Em Junho, Julho e Agosto, o valor médio da temperatura esteve 1,8 graus acima da média verificada no período de 1961-1990, fazendo deste Verão o quinto mais quente desde 1931, depois dos anos de 2005, 1949, 2004 e 2003.

Entre 24 de Maio e 09 de Setembro verificaram-se cinco ondas de calor, sendo a mais significativa a que ocorreu entre 07 e 18 de Julho, a maior dos últimos 65 anos, verificada neste mês, que se estendeu a quase todo o território nacional e se prolongou durante 11 dias no Alentejo.

No Verão de 2006, o número de dias em onda de calor ultrapassou o maior número anteriormente observado em Beja, Braga, Elvas e Penhas Douradas e foi igualado em Alvalade, Alvega e Setúbal.

Por outro lado, em termos de precipitação, o Verão de 2006 teve valores superiores à média do período 1961-90, classificando-se como muito chuvoso a extremamente chuvoso
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Dia um pouco mais quente que ontem. 10,4ºC / 24,9ºC
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui o Verão voltou a instalar-se :(
de Máxima tive 28ºC e de mínima 17,8ºC.

Actualmente 19,6ºC com céu parcialmente nublado e a pressão a descer muito depressa? :huh:
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Buenos días. Me presento, soy de San Fernando, al lado de Cádiz, españa. Y bueno, si os parece bien, estaré en este foro informandoos. Lo traduciré al Portugés también si no me entendeis (con un traductor automatico, aunque como ya sabeis, son algo cutres, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)

Bom dia. Eu apareço, Eu sou de San Fernando, ao lado de Cadiz, Spain. E bom, se lhe parecer bem, Eu estarei em informandoos deste forum. Eu traduzi-lo-ei também ao Portugés se não mim os entendeis (com um tradutor automático, embora como já sabeis, são algo miserly, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Buenos días. Me presento, soy de San Fernando, al lado de Cádiz, españa. Y bueno, si os parece bien, estaré en este foro informandoos. Lo traduciré al Portugés también si no me entendeis (con un traductor automatico, aunque como ya sabeis, son algo cutres, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)

Bom dia. Eu apareço, Eu sou de San Fernando, ao lado de Cadiz, Spain. E bom, se lhe parecer bem, Eu estarei em informandoos deste forum. Eu traduzi-lo-ei também ao Portugés se não mim os entendeis (com um tradutor automático, embora como já sabeis, são algo miserly, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)

bemvindo albertoisla!
é bom termos membros espanhois a participar neste forum!:thumbsup:

esta noite a minima foi de 17.6º C
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Buenos días. Me presento, soy de San Fernando, al lado de Cádiz, españa. Y bueno, si os parece bien, estaré en este foro informandoos. Lo traduciré al Portugés también si no me entendeis (con un traductor automatico, aunque como ya sabeis, son algo cutres, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)

Bom dia. Eu apareço, Eu sou de San Fernando, ao lado de Cadiz, Spain. E bom, se lhe parecer bem, Eu estarei em informandoos deste forum. Eu traduzi-lo-ei também ao Portugés se não mim os entendeis (com um tradutor automático, embora como já sabeis, são algo miserly, lo siento) En san fernando mínima de 19,3º y ahora 20,2º
Saludos. :)

Muito Bem Vindo AlbertoIsla, é um prazer ter sempre os nossos vizinhos a participar activamente no nosso forum :thumbsup: :thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Céu nublado e 21,5ºC neste momento. Estas nuvens impediram o arrefecimento nocturno e a mínima hoje ficou em 15,0ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui um dia mais fresco que ontem , mas pouco:
Temp. m:17,6º C
Temp. M: 24,6º C

Actualmente céu com algumas nuvens convectivas, mas tem vindo a despejar ao longo do dia, temp. actual 23,7º C e a estação mostra chuva! vamos ver... :unsure: