Seguimento - Setembro 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Primeiro dia do outono climático, mas de outono só mesmo o nome porque o dia vai ser clássico de verão... :)

Em minha casa a temperatura desce lentamente, ainda vou com 19,2ºC...

Pelo menos em algumas localidades do norte e centro (quanto mais ao litoral mais frio) as mínimas vão ser bem baixas. Ás 00h Lamas de Mouro tinha 8,0ºC e Arouca tinha 12,5ºC... Em Trás-os-Montes Montalegre estava com 12,7ºC e Carrazeda de Ansiães com 12,2ºC. No Algarve Aljezur com 15,8ºC.
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

por aki a minima desceu uns 10ºc relativamente a noite de ontem, tenho neste momento 16ºc ontem tinha 26/27ºc:eek:

Que contraste, aqui está mais quente que ontem :unsure:

Engraçado são as previsões do I.M. para as temperaturas de hoje. Eles prevêm mínima de 14ºC em Viana do Castelo. Só que ás 00h Viana do Castelo já tem exactamente 14,0ºC :lmao:

Devem corrigir logo pela manhã, depois da mínima já ter sido registada, como normalmente fazem.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Que contraste, aqui está mais quente que ontem :unsure:

Engraçado são as previsões do I.M. para as temperaturas de hoje. Eles prevêm mínima de 14ºC em Viana do Castelo. Só que ás 00h Viana do Castelo já tem exactamente 14,0ºC :lmao:

Devem corrigir logo pela manhã, depois da mínima já ter sido registada, como normalmente fazem.

pois isso ja nos sabemos como eles trabalham :lmao: so espero que este inverno tenham mais capacidade de previsao do que o ano passado, tipo cotas de neve, temperaturas avisos para o snbpc enfim o costume :huh:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui, tal como o Seringador previa, o nevoeiro chegou em força, não se vê um palmo á frente do nariz. :D Estou sem temperatura de momento no sensor, mas deverá andar a rondar os 18ºC, o nevoeiro acabou por impedir a descida da temperatura.... :(
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui, tal como o Seringador previa, o nevoeiro chegou em força, não se vê um palmo á frente do nariz. :D Estou sem temperatura de momento no sensor, mas deverá andar a rondar os 18ºC, o nevoeiro acabou por impedir a descida da temperatura.... :(

Que inveja, ja estou com saudades do nevoeiro! O dia que vir um aqui em pleno verão até digo que é mentira... :rolleyes:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Por aqui também entrou à umas horas muito nevoeiro e a temperatura desceu agora tenho 18,9ºC:thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Hoje a mínima foi bem mais baixa que a de ontem.

Em casa: 12,9ºC e 11,9ºC na estação.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Neste momento neblina, visibilidade até 2km (sensivelmente), minima foi de 17,2ºC!
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Olá pessoal,

Ontem esteve nevoeiro (obrigado, Seringador) com visibilidade +/- 500 metros, na costa de Sintra - não se via um palmo à frente, a praia estava óptima mas, um friozinho de bater a dentição (mínima de 18º e máxima de 33º em Sintra). Cá em baixo não sei as temperaturas. Hoje em Sintra já estão 22º (o costume).
Acordei hoje com o nevoeiro a levantar e nortada a acompanhar; vou ver como está a água do mar ....:lol:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Afinal também tive mínima inferior á de ontem: 14,1ºC. A temperatura está a subir rapidamente, já vou com 28,5ºC.

Ás 06h, Lamas de Mouro com 5,9ºC, Arouca com 9,0ºC e Carrazêda de Ansiães com 7,5ºC.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Afinal também tive mínima inferior á de ontem: 14,1ºC. A temperatura está a subir rapidamente, já vou com 28,5ºC.

Ás 06h, Lamas de Mouro com 5,9ºC, Arouca com 9,0ºC e Carrazêda de Ansiães com 7,5ºC.

Bem Fil o frio em altitude já está a chegar:cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Olá pessoal,

Ontem esteve nevoeiro (obrigado, Seringador) com visibilidade +/- 500 metros, na costa de Sintra - não se via um palmo à frente, a praia estava óptima mas, um friozinho de bater a dentição (mínima de 18º e máxima de 33º em Sintra). Cá em baixo não sei as temperaturas. Hoje em Sintra já estão 22º (o costume).
Acordei hoje com o nevoeiro a levantar e nortada a acompanhar; vou ver como está a água do mar ....:lol:

De nada, quase que se está melhor dentro de água do que fora dela;)