Seguimento - Setembro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Se fosse assim tao normal a anomalia em relaçao a 61-90 nao era tao grande como esta no outro topic para beja acho eu...

Eu quero ver como é que vão lidar com este Inverno, o que é que vão inventar:lol: .

As isos a partir de quinta são apenas da 15 para baixo e mais para a frente começerá a 5 e a 10 a reinar em pleno mês de Setembro. quero ver se mete um alerta por frio fora de época:lmao:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Pois assim por ai vai ser mesmo quente, eu tenho 18,0º é uma grande diferença :(

Este verão por aqui tem sido muito poucos os dias com temperaturas de 18,0 ou menos:( dai tbm as casas tarem uns fornos, esta acredito que seja a ultima semana assim;)
agora tenho 24,8ºC:hehe:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Este verão por aqui tem sido muito poucos os dias com temperaturas de 18,0 ou menos:( dai tbm as casas tarem uns fornos, esta acredito que seja a ultima semana assim;)
agora tenho 24,8ºC:hehe:

Esta é mesmo a ultima semana,o mês de Setembro tem umas supresas para a malta a respeito de frio. No emsemble das 18 pode ver-se que no porto existe uma saída com a iso +3 ;) .Isso é o tipico de Janeiro e Fevereiro:D
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boa noite
Alguém aqui no fórum me pode explicar este fenómeno.
Ontem sai da área de serviço de Santarém com 35º e fui
Até Foz do Arelho, ai não se via nada com tanto nevoeiro, arranquei
Direito a S. Martinho do Porto onde encontrei 15º encoberto e para salvar
a festa caiu alguns pingos …
:surprise:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas

Hoje vai ser o Pico e a partir de amanhã as coisas vão arrefecer..:D
Minima hoje, 20,1ºC, estão neste momento 25,4ºC
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boas

Hoje vai ser o Pico e a partir de amanhã as coisas vão arrefecer..:D
Minima hoje, 20,1ºC, estão neste momento 25,4ºC

Hj vai ser é um forno...Olha-se para os mapas das previsões parece que estamos em Julho e Agosto...40ºC para Beja, 41ºEvora, 40º para Portalegra e Castelo Branco...:shocking: :confused:

Já para não falar nos 38ºem Lisboa...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Boa noite
Alguém aqui no fórum me pode explicar este fenómeno.
Ontem sai da área de serviço de Santarém com 35º e fui
Até Foz do Arelho, ai não se via nada com tanto nevoeiro, arranquei
Direito a S. Martinho do Porto onde encontrei 15º encoberto e para salvar
a festa caiu alguns pingos …
:surprise:

Na maioria dos casos de nevoeiro associado à brisa terrestre/marítima, flutuações na direção do vento, usualmente de natureza diurna, fazem parte do mecanismo. O ar proveniente do continente aquecido é resfriado ao passar sobre a superfície fria do oceano. Se os ventos forem de moderado a forte, a turbulência pode manter uma abrupta taxa de resfriamento nas camadas inferiores, e nuvens estratiformes se formarão sob a inversão turbulenta. Entretanto, se o vento for fraco, uma densa superfície de nevoeiro pode ser desenvolvida sobre o oceano. Este nevoeiro pode ser trazido de volta para o continente por uma brisa marítima que se faz sentir no meio da tarde, podendo voltar para o oceano quando a brisa terrestre prevalescer novamente.

Fonte:http://www.master.iag.usp.br/ensino/Sinotica/AULA11/AULA11.HTML
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Na maioria dos casos de nevoeiro associado à brisa terrestre/marítima, flutuações na direção do vento, usualmente de natureza diurna, fazem parte do mecanismo. O ar proveniente do continente aquecido é resfriado ao passar sobre a superfície fria do oceano. Se os ventos forem de moderado a forte, a turbulência pode manter uma abrupta taxa de resfriamento nas camadas inferiores, e nuvens estratiformes se formarão sob a inversão turbulenta. Entretanto, se o vento for fraco, uma densa superfície de nevoeiro pode ser desenvolvida sobre o oceano. Este nevoeiro pode ser trazido de volta para o continente por uma brisa marítima que se faz sentir no meio da tarde, podendo voltar para o oceano quando a brisa terrestre prevalescer novamente.

Fonte:http://www.master.iag.usp.br/ensino/Sinotica/AULA11/AULA11.HTML

Resumidamente, tem elevado indice de influência oceânica, é como um termostato, acontecendo muito no Porto e todo o litoral a norte do cabo Carvoeiro:)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Resumidamente, tem elevado indice de influência oceânica, é como um termostato, acontecendo muito no Porto e todo o litoral a norte do cabo Carvoeiro:)

E na região de Sintra...Entre o cabo da roca e ericeira...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Seguimento [Setembro 2006]

Comunicado válido entre 2006-09-04 12:05:00 e 2008-05-06 12:00:00

Assunto: Previsão de descida da temperatura a partir de dia 6




Os valores da temperatura do ar têm-se mantido elevados, acima dos valores normais para a época, prevendo-se no entanto uma descida generalizada a partir de dia 6.



Data de edição: 2006-09-04 12:05:21

Devem a andar a ler os post do LUPER :thumbsup: ;)