Seguimento - Setembro 2008



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Com esta corrente seca de leste, o calor vai-se acumulando no Litoral Oeste. Algumas temperaturas às 13h00, segundo o Instituto de Meteorologia: Viana do Castelo (Chafé) - 24,1 ºC; Aveiro (Universidade) - 23,9 ºC; Alcobaça - 27,7 ºC; Aljezur - 28,1 ºC.
Assim, o risco de incêndios deve tornar-se muito elevado para esta tarde.
 

shaleim

Cirrus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Portimão
Daqui de Portimão vêem-se (para o interior) cumulus congestus a ganharem alguma força, se assim continuarem é provável que dentro de mais 1 a 2 horas hajam trovoadas para os lados da serra. Aliás, estou olhando pela janela e já se encontram formadas algumas células. Vejamos se se mantêm...:confused:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Aqui não corre brisa e está uma brasa, nem no verão;)
A temp. actual 25.2ºC.:hehe:
 

shaleim

Cirrus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Portimão
Foi mais depressa do que pensei. Já estão formados cumulus nimbos, a convectividade mantêm-se e está a alastrar-se pela serra algarvia e sul do Baixo Alentejo. Suponho que já se devem estar a registar descargas eléctricas. Julgo que a humidade de sudeste deverá estar a alimentar estas células.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Foi mais depressa do que pensei. Já estão formados cumulus nimbos, a convectividade mantêm-se e está a alastrar-se pela serra algarvia e sul do Baixo Alentejo. Suponho que já se devem estar a registar descargas eléctricas. Julgo que a humidade de sudeste deverá estar a alimentar estas células.




Segundo o mapa de descargas do Instituto...62 na última hora ;)

Nada mau :thumbsup:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Boas
Desde as 15 horas começaram-se a formar umas nuvens com um aspecto prometedor por estas bandas e já ouvi alguns troVôes....
vou esperar... mas se vier qualquer coisa não me calhava nada bem é que esperava acabar de pintar a casa esta tarde:mad:

pelas ultimas imagens de radar já deve chover por alguma zona da serra do caldeirão....
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Boas
Desde as 15 horas começaram-se a formar umas nuvens com um aspecto prometedor por estas bandas e já ouvi alguns troVôes....
vou esperar... mas se vier qualquer coisa não me calhava nada bem é que esperava acabar de pintar a casa esta tarde

pelas ultimas imagens de radar já deve chover por alguma zona da serra do caldeirão....

em principio não te vai afectar..porque vai seguir para Sudeste
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Por aqui ve-se bem a celula que se formou no caldeirao a NO de mim... mas estou a ficar com o ceu todo pintado de nuvens... parece que esta noite ja vai começar a bombar...

Estou ansioso.. ja nao oiço um rujido da nuvem á seculos...

Venham elas!!:bombar:
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Por aqui ve-se bem a celula que se formou no caldeirao a NO de mim... mas estou a ficar com o ceu todo pintado de nuvens... parece que esta noite ja vai começar a bombar...

Estou ansioso.. ja nao oiço um rujido da nuvem á seculos...

Venham elas!!

Tornado podes tirar uma foto ?? so para ter uma ideia dessa célula :rolleyes: