Seguimento - Setembro 2008

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa noite a todos, live from porto covo:D por aqui ceu com muitas nuvens, pela primeira vez, esta uma noite de verao aqui, nao tenho dados, mas tem estado bastante desagradavel que chego a dormir com 2 cobertores.
nao sei se anda ai algo mas avisto alguma neblusidade.
os dias tem estado bastante bons para a praia, mas ao fim do dia levanta se sempre vento, hoje foi a excepçao a regra.
outra curiosidade, avistei umas nuvens a caminho de sines que pareciam ovnis:lol:, o que foi bastante interessante, quando chegar ao barreiro ponho a foto que os cabos ficaram em casa
boa noite a todos:thumbsup:
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperatura tem vindo adescer mais rápidamente nos ultimos minutos...:D:D
Estou com 19,2ºC neste momento

Humidade a 96%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 7,9 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 18,6ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
outra curiosidade, avistei umas nuvens a caminho de sines que pareciam ovnis:lol:, o que foi bastante interessante, quando chegar ao barreiro ponho a foto que os cabos ficaram em casa
boa noite a todos:thumbsup:


São nuvens lenticulares :D

1.jpg


Por cá neste momento 19.5ºC humidade nos 93%.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boa Noite

Por cá, céu limpo e pequena aragem de Noroeste, ainda estão 23ºC:hehe:,faz-me lembrar as noites de Junho:p


Esta tarde ainda ameaçou temporal com uns cumulonimbus em toda a zona Norte mas não deu em nada:(. Ainda espero amanhã ver estas mesmas nuvens a chegarem-se mais para estes lados:p (by: Instituto de Meteorologia:p)

Até amanhã:thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

sem palavras, eu sei que uma caçada uma pescaria pode muitas vezes não dar em nada e o pessoal acabar num praça perto de si a comprar um coelho ou uma dourada, mas com todos os modelos, paginas com algumas credenciais e claro o nosso Instituto a preverem alguma, se não muita animação para esta zona ou melhor e citando o estofex alerta 1 quase a bater em Setúbal até as 6 da manha, o IM a marcar trovoada para Évora e Beja para o final da tarde inicio de noite, o wetterzentral a dar cape -4 e chuva na ultima run também para a meia noite, esperava uma noite mais animada e com algum material recolhido e a uma bela trovoada no bucho, mas acho que vou ter de aguardar pela próxima caçada não dando o tempo por perdido, não só pelo prazer de estar com gente que partilha a mesma paixão como também pelos conhecimentos, conhecemos aqui o senhor Izidro morador no castelo de Monsaraz com muito boa informação sobre toda esta zona e que até esteve até agora com a malta a conversar sobre meteo.

mais um que possivelmente vai inscrever-se no fórum e aumentar o número desta comunidade .

já de volta a casa e com algumas boas fotos de uma noite cheia de estrelas e com temperatura ás 0h de 21º e vento de norte fraco

era o que estava previsto :lmao:

abraços
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
boas

sem palavras, eu sei que uma caçada uma pescaria pode muitas vezes não dar em nada e o pessoal acabar num praça perto de si a comprar um coelho ou uma dourada, mas com todos os modelos, paginas com algumas credenciais e claro o nosso Instituto a preverem alguma, se não muita animação para esta zona ou melhor e citando o estofex alerta 1 quase a bater em Setúbal até as 6 da manha, o IM a marcar trovoada para Évora e Beja para o final da tarde inicio de noite, o wetterzentral a dar cape -4 e chuva na ultima run também para a meia noite, esperava uma noite mais animada e com algum material recolhido e a uma bela trovoada no bucho, mas acho que vou ter de aguardar pela próxima caçada não dando o tempo por perdido, não só pelo prazer de estar com gente que partilha a mesma paixão como também pelos conhecimentos, conhecemos aqui o senhor Izidro morador no castelo de Monsaraz com muito boa informação sobre toda esta zona e que até esteve até agora com a malta a conversar sobre meteo.

mais um que possivelmente vai inscrever-se no fórum e aumentar o número desta comunidade .

já de volta a casa e com algumas boas fotos de uma noite cheia de estrelas e com temperatura ás 0h de 21º e vento de norte fraco

era o que estava previsto :lmao:

abraços

Valeu pelo convívio, a caçada é desculpa :thumbsup:
Melhor sorte para a próxima.



Espectacular SCM a evoluir em Marrocos desde meados da tarde:

imagesphpaj1.gif
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Bom dia;)

Por aqui, céu limpo e 21ºC. Mas o que me está a por doido é a evolução daquele SCM no sul da PI que está meio tremida:confused: Desde ontem á tarde tenho andado sempre em cima dele desde que se formou em Marrocos:D, até agora não faço ideia para onde poderá seguir. Talvez com o aquecimento diurno ganhe força:p

Raio destas tempestades não sabem para onde vão:p

Até já
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom Dia!

Por cá, noite de céu encoberto e mínima de 17,2ºC, pelas 6:56:D

Neste momento tenho 18,5ºC
Humidade a 92%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 6,5 km/h de NNE (22º)
Ponto de Orvalho nos 17,2ºC


(Como podem reparar, a estação não trensmitiu dados a partir das 3:13, visto que, devido a "actualizações importantes", o computador se desligou...:dry:)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Minima de Hoje: 18.4ºC.
Neste momento estão 21.7ºC, já esteve alguma nevoeiro mas agora já se está a dissipar:(.
Em Espanha é que a festa está em força:thumbsup:
[/
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia!

Parece que a esta hora ainda não fomos engolidos por um buraco negro... Comecei o dia com notícias do fim do mundo pelo que estou satisfeito de não ter acabado e de ter conseguido acabar o pequeno almoço sem ser sugado por alguma força misteriosa (parecendo que não isso deve fazer mal ao estômago):D

Por aqui nevoeiro que se vai dissipando lentamente. Pressão em 1016hPa.

Tmin 19,1ºC