Seguimento - Setembro de 2007

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Por aqui tive hoje mínima de 11,9ºC e máxima de 24,4ºC. Houve vento fraco com direcção sempre de este durante o dia todo. Agora estou com 22,9ºC, 29% e 1019 hPa.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu limpo e registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 26.9ºC
Temperatura mínima: 17.3ºC
Temperatura actual: 24.3ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá, meus amigos...
Hoje fui torrar a Leiria.
Cheguei lá às 9:45h com 24,5 ºC (a marcar no carro) e chegou a marcar 39,0 ºC (no carro também) por volta das 14h, o que se confirmou pelos registos da RUEMA de Leiria.
Perto de Amor , do aeródromo e de Coucinheira, numa zona de pinhal, o carro chegou a marcar 40,0 ºC por uns instantes.
Sem dúvida, muito calor.
Foi uma surpresa para mim encontrar tais temperaturas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas!!!!;)

Por acaso, ja reparam no REUMA do Porto (Bonfim); chegou aos 40ºC

Nitidamente um erro de leitura na estação...

A máxima em Braga foi de 32ºC e a mínima 19,8ºC

Neste momento ainda sigo com 26,9...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Um erro!!!!???? Nao acredito em Massarelos registaram-se 37,5ºC..... Logo se for um erro e por um grauzitos......

Das estações com synop a máxima registada em Pedras Rubras foi de 32,7ºC e no país 36,6ºC em Monte Real por isso acho estranhissimo 40ºC no Porto...
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Das estações com synop a máxima registada em Pedras Rubras foi de 32,7ºC e no país 36,6ºC em Monte Real por isso acho estranhissimo 40ºC no Porto...

Se acompanhares todos os dias as RUEMAs da cidade do Porto como eu não estranhavas esses valores, pois as temperaturas são sempre superiores à prevista para a cidade.

E caso não saibas Pedras Rubras não tem nada haver como o centro do Porto.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Algumas temperaturas às 16h00
* * *
Leiria – 37,3 ºC
Figueira da Foz (Vila Verde) – 36,0 ºC
Avis (Benavila) – 35,8 ºC
Tomar (Valdonas) – 35,6 ºC
Anadia – 35,4 ºC
Alvega – 35,4 ºC
Lousã (Aeródromo) – 34,8 ºC
Amareleja – 34,7 ºC
Portel (Oriola) – 34,5 ºC

Fonte: Instituto de Meteorologia

Olá, meus amigos...
Hoje fui torrar a Leiria.
Cheguei lá às 9:45h com 24,5 ºC (a marcar no carro) e chegou a marcar 39,0 ºC (no carro também) por volta das 14h, o que se confirmou pelos registos da RUEMA de Leiria.
Perto de Amor , do aeródromo e de Coucinheira, numa zona de pinhal, o carro chegou a marcar 40,0 ºC por uns instantes.
Sem dúvida, muito calor.
Foi uma surpresa para mim encontrar tais temperaturas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Se acompanhares todos os dias as RUEMAs da cidade do Porto como eu não estranhavas esses valores, pois as temperaturas são sempre superiores à prevista para a cidade.

E caso não saibas Pedras Rubras não tem nada haver como o centro do Porto.

Calma!
Sei perfeitamente que Pedras Rubras não é o centro do Porto, mas o centro do Porto ter tido temperaturas superiores a todo o Centro e Alentejo dá que pensar não? Inclusivamente uma temperatura superior à de Braga algo que nunca vi com esta situação sinóptica... Basta olhar para as temperaturas que o Gerofil colocou onde não consta uma única cidade do norte.

Só estou a alertar para não se fiarem nos valores que as REUMAS estas estações nem entram nos cálculos dos resumos mensais do IM...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
mas as fontes do instituto de meteorologia nao tem mais estaçoes a nao ser as de pedras rubras, e pedras rubras e um local do porto fresco, pois dentro da cidade as temperaturas sao muito mais elevadas do que em pedras rubras....
e o gerofil nao foi ver aos graficos do REUMA mas sim ao mapa que aparece quendo queres ver as temperaturas

Temp actual: 26,1ºC
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
tamos a baralhar coisas.. mas ok..
nao acho comparaveis umas estaçoes com outras
acredito no valor dos 40º naquela estaçao. mas certamente nao esta nas condiçoes padrao das estaçoes da rede nacional. provavelmente num sitio que aquece mt, pelo solo ou materia que esta a volta, etc etc.. é 1 estaçao urbana. acredito no valor, mas nao é 1 valor comparavel aos outros.. vale o que vale para o sitio que é. como os valores das REUMAS de lx, a da baixa tb tem sempre valores altissimos..
portanto acho que nao vale a pena a discussao. pq a meu ver, NAO SAO COMPARAVEIS o tipo de estaçoes.. se houvesse uma estaçao com caracteristicas dessas numa das cidades mais quentes, daria concerteza valores bem acima de 40º