Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Eu nao percebo isto... 'Nós' é que temos o alerta vermelho e o 'festival' ta todo no Sul... aqui ta um vento moderado com umas rajadas mais fortes mas nada de fazer voar qualquer coisa... quanto à chuva, miudinha ! :disgust:

O vento só vai aparecer quando a chuva começar a acalmar...;)

É uma opnião minha...aqui agora nem faz vento nem chove calmia.

Boa noite pessoal!
E junta-se mais uma 'meteolouca' à comunidade deste Excelente Forum!:thumbsup:
Confesso que sou uma leitora assídua há já alguns meses mas hoje decidi finalmente participar.
Aqui por Setúbal chove fortemente há algum tempo, o vento sopra forte e as rajadas são realmente impressionantes!!:eek:
Esta noite promete...! :hehe:

Bem-vinda ao Meteopt.com:thumbsup:
A chuva eo vento abrandaram um pouco nos ultimos minutos, à pouco senti umas rajadas impressionantes:surprise:

Eu nao percebo isto... 'Nós' é que temos o alerta vermelho e o 'festival' ta todo no Sul... aqui ta um vento moderado com umas rajadas mais fortes mas nada de fazer voar qualquer coisa... quanto à chuva, miudinha ! :disgust:

Isso ja eu sabia disso, basta ver os sites certos e saber interpretar os mapas, acho que toda agente que sabe ver alguns gráficos e mapas ve que a chuva forte e o vento forte vai para norte do tejo, no tejo e margem sul . Para mim isto nao é nehuma surpresa

Nova caida de pressão 987hPa

Na impossibilidade de oferecer um relato quantitativo passo a descrever a última hora (21:00): vim de Lisboa para Sacavém, chovia a cântaros, existiam já alguns lençóis de água no Eixo Norte Sul e IC17. Nomeadamente, na saída do Eixo N-S para Entrecampos, junto à embaixada dos EUA, estava tudo inundado, devido ao entupimento dos escoamentos de água. Na zona de Entrecampos (início da Av. 5 de Outubro) existiam abundantes lençóis de água.

Na chegada a Sacavém entrei pela zona baixa da cidade. Por enquanto está tudo normal mas se continuar a chover assim, a situação é capaz de se complicar por causa da praia-mar, que ocorrerá ao princípio da madrugada (1:14). Por volta das 21:30, ainda estávamos na baixa mar.

Instituto Hidrográfico - Tabela de Marés:rain:

É so pa dizer que o vento aqui continua fortisssimo mesmo, e chove a potes puxada a vento a bater nas janelas ate da gosto:D

Boa noite pessoal!
E junta-se mais uma 'meteolouca' à comunidade deste Excelente Forum!:thumbsup:
Confesso que sou uma leitora assídua há já alguns meses mas hoje decidi finalmente participar.
Aqui por Setúbal chove fortemente há algum tempo, o vento sopra forte e as rajadas são realmente impressionantes!!:eek:
Esta noite promete...! :hehe:

Bem-vinda Trish:D:thumbsup:

Acalmou... o vento está agora estre os 15 km/h e os 20 km/h... e caem umas pingas...

Pressão a 996 hPa
Humidade a 94%
Temperatura nos 12,8ºC

Tenham calma, isto não afecta todos ao mesmo tempo...:D

tens registos actuais?

Só tenho de temperatura: 13,4ºC
e Precipitação acumulada: 33,4mm

A pressão e a humidade ainda estou a testar na estação do Lidl que comprei hoje.
Mas o que me fazia mesmo falta nestas alturas era um anemómetro. Talvez depois do verão o dinheiro dê para uma estação a sério!:rolleyes:

Por agora acalmia geral.

PS: Bem-vinda Trish:)

De facto, agora acalmou bastante, mas há 10 minutos atrás parecia que se tinha aberto a torneira no máximo.

Qualquer das maneiras aqui o vento não se fez sentir muito, mas já deve ter feito também os seus estragos pela zona fora, apesar de não ter sido forte o suficiente para provocar cortes de electricidade ou telecomunicações, pelo menos no centro da cidade.