Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Análise das 19h:
balduina9kd8.gif

Boa noite!
É a minha primeira vez que participo! Parabéns a todos pelas vossas intervenções!
Aqui, em Ovar, a trovoada faz-se sentir! Penso que ainda vamos ter alguma acção durante a noite!:rain::thumbsup:

Por Lisboa, durante o dia, houve a passagem de várias células que trouxeram aguaceiros fortes. Não houve trovoada, embora visse cumulonimbus bem desenvovidos. O vento soprou de moderado a forte.
De tarde houve uma acalmia, com uma ligeira subida da pressão atmosférica. Neste momento, o céu está nublado com altostratus e não chove. O vento é fraco.

Estamos à espera, então, da passagem do outro núcleo Balduína.

14º C

1003 hPa (com tendência para descer)

Boa tarde... depois de uma noite com algum alvoroso temos uma nova investida do nosso sistema depressionário Balduina...
Vamos ver no k vai dar... :huh:

pressão atmosférica 1020 hpa a descer
humidade relativa 73%
temperatura 14.3 c

boa noite

Estou intrigada /apreensiva :eek: com as imagens daquela coisa que se aproxima e que tem um olho, (no tópico previsões e alertas) há razões para preocupação ???

A rota do olho da Balduina parece ser mais a zona Norte... será ??:shocking:

Edit : É o X amarelo na B5 não é Rog ?? Não será concerteza coincidência o aviso do TiempoSevero localizar essa zona com uma baixa probabilidade de ocorrência de Tornados...

http://www.tiemposevero.es/mapa-alertas-tormentas-a-kokas.php

1. Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao fórum METEOPT :palmas: :palmas:
    admnistradores, moderadores e a todos membros pelo excelente acompanhamento do sistema depressionário Balduína!

2. Em segundo lugar dou as boas vindas a todos os novos membros desta comunidade, cheia de vida! :thumbsup:

3. Em terceiro lugar vou agora para Tomar e não posso acompanhar a situação do sistema depressionário Balduína no fórum, pois lá não tenho internet... :sad:
    – Mas levo a minha máquina fotográfica, na espera de conseguir fotografar algo de relevante :D, e claro, levo a minha estação! :D

4. Por fim, sigo temperatura actual +14,6ºC, pressão atmosférica de 1002mb (desceu mesmo agora), e claro um bom fim-de-semana para todos! :thumbsup:
    Volto domingo! :D

Tarde com alguns aguaceiros, mas nada de especial.

As imagens de satélite estão muito boas, vamos lá ver se aparece uma boa dose de trovoada :disgust:

Aqui na zona à uma quinta(quem passa na Auto-estrada Bombarral/Caldas é só olhar para o lado direito) em que o pomar mais parecia uma piscina :eek::eek:(o rio deve ter galgado as margens)

:disgust: Retiro o que disse no post anterior :sweat:

:nono: Nem tudo o que parece é

Por aqui tudo calminho... nada de chuvinha nada de ventinho .... não se passs nada :sad: