Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Boas (ou más) notícias para os amantes da neve:

Telefonaram-me de Santa Maria, Açores, a dizer que a temperatura caíu brutalmente e que parece que estão na serra Nevada. Sabem o que isso quer dizer, não sabem?:cold: :cold:
O Seringador é que sabe. Hoje ainda vamos ver branquinho a cair. :shocking: Oba, oba ...
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
precipitação acumulada das ultimas 24h...isto é, das 12h de ontem as 12h de hj

20061124.1200.geo.rainsum.mediterranean.24.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Cheguei agora da rua tive a ver o estado do rio Sado nunca o tinha visto assim como hoje posto umas fotos o vento era forte e constante sempre na casa dos 40 a 50 com rajadas superiores é de salientar que eu estava ao nível do mar!!A tvi estava lá e filmou o meu anemómetro:D não sei se vai aparecer na tv se não!:) :unsure: a minha pressão está nos 995hpa:thumbsup:

 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas (ou más) notícias para os amantes da neve:

Telefonaram-me de Santa Maria, Açores, a dizer que a temperatura caíu brutalmente e que parece que estão na serra Nevada. Sabem o que isso quer dizer, não sabem?:cold: :cold:
O Seringador é que sabe. Hoje ainda vamos ver branquinho a cair. :shocking: Oba, oba ...

Luís ainda vamos ter neve nos Açores sem ser no Pico:cold: :cold:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
É o costume ...:lmao: :lmao:

Mas a Brisa também tem culpas nas inundações: em Espanha os gajos fazem as estradas e autovias com levadas nas bermas e no separador central (o Alex pode confirmar isso). Cá poupa-se cimento e horas de trabalho. Para quê? para dar trabalho aos bombeiros, às TV's e aos bate-chapas. :lmao: :lmao:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
na rádio...o snbpc...diz q o mau tempo se desloca agr para o centro e sul....q o norte já passou o pior...:confused:


Anda tudo doido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , o rapaz da RTPN diz que é do aquecimento, santa ignorância o aquecimento serve para a seca, para a chuva, para o calor e para o frio, enfim dá parece a banha da cobra, cura tudo, meus amigos :lmao: :lmao: :lmao:
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Meus amigos, só tenho uma coisa a dizer do que tem sido este dia:
BRUTAL...
Inundações, cortes de estrada, barreiras caídas, arvores derrubadas (vi mesmo um eucalipto a cair com a força do vento). Esta situação pelos vistos e pelas noticias que tenho afectou pelo menos todo o Ribatejo norte, além das outras zonas do país que se sabem ter sido afectadas.
Esta tarde estive em Tomar e as águas do Nabão continuam a subir, e prometem uma das maiores inundações de que há memoria, para esta noite (oxalá me engane).
Após as 16h00 caiu uma carga de água tal que as ruas ficaram praticamente intransitáveis, como podem ver pelas fotos. Mas nem só o rio transbordou, também todas as ribeiras da zona, e circular pela concelho é impossível. Parece-me a mim que para sair de Tomar só será possível através da via rápida (IC3), pois pelas estradas secundárias está tudo inundado.

Aqui ficam algumas fotos que tirei esta tarde em Tomar.

dsc02050re8.jpg

dsc02045df5.jpg

dsc02042bi7.jpg


dsc02060qk7.jpg

dsc02027vr7.jpg

dsc02032va6.jpg

dsc02035fv4.jpg

dsc02058qb6.jpg

dsc02055dq2.jpg

dsc02052nw6.jpg
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
bem..na imagem de radar do www.meteo.pt ás 18:00 vê se uma linha com mt precipitação em deslocação para sul...sobreudo a sul do sistema montanhoso montejunto- estrela...:confused: ....nas noticias referiram q o pico do mau tempo tá previsto pas 21h no centro e 23:00 no alentejo e sul...e depois vai embora...:rain:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Pois, pois deve ser como eles dizem :lmao: :lmao: :lmao:


Ai o aquecimento global provoca chuva, fico feliz por não termos de aturar um País desertico segundo aqueles senhores dos estudos :lmao: :lmao: :lmao: , daqui a 2 meses estamos a ter problemas com nevões e lá vem o aquecimento de novo à baila, siga pra bingo :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: