Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Atenção que a -5 aproxima-se do Corvo segundo o GME a 72h :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: , O que é que se passa aqui?;) :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Bem Visto:surprise: :surprise: ;) :D

Só espero que não perca muita força, ainda tenho esperanças para o próximo FDS para cotas a 1000-1200...pelo menos, i.e. queda de neve e não acumulação, nos aguaceiros que vem por trás... os modelos não estão a lidar bem com a temperatura, só espero que progrida bem no dia 1 e 2

Reparem como a temperatura max. a 2m nas Astúrias,;)
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn12617.png
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn13217.png
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Bem Visto:surprise: :surprise: ;) :D

Só espero que não perca muita força, ainda tenho esperanças para o próximo FDS para cotas a 1000-1200...pelo menos, i.e. queda de neve e não acumulação, nos aguaceiros que vem por trás... os modelos não estão a lidar bem com a temperatura, só espero que progrida bem no dia 1 e 2

Reparem como a temperatura max. a 2m nas Astúrias,;)
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn12617.png
http://85.214.49.20/wz/pics/Rtavn13217.png

Penso que os modelos andam ás aranhas literalmente, vamos ter uma bela entrada fria este fds prolongado. Que nos chegue a -25 com a -2, que a malta agradece:thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
No continente, é mais uma situação limite. Uma iso -25ºC a 500 hPa e 0ºC a 850 hpa dava neve a cotas de 1000-1200m, mas ultimamente o GFS tem tido o habito de retirar o frio mesmo na véspera.


Mas não devíamos estar a discutir isto no outro tópico ;) ?
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Bom dia! Ontem tirei algumas fotos a um duplo viaduto na minha terrinha, que com as chuvas (madrugada, manha e inicio da tarde) ficou completamente inundado e destruído. Peço desculpa pela qualidade das imagens, mas a escuridão é muita e o fotografo mt fraquinho :D

Primeiro viaduto (passagem inferior á linha da CP)
Foto 1 - 2 - Passeio flutuante :D




Foto 3 - 4 - O belo do buraco




Foto 5 - A "tampa" do buraco :D


Segundo viaduto (passagem inferior à EN 13)
Foto 1 - A lama onde me encontro a tirar a foto tinha, naquele ponto, 1,5metros de altura (a estrada ficou por baixo)


Foto 2 - A altura da água duas horas antes situava-se na linha que ficou marcada logo abaixo dos sinais de trânsito pendurados na parede do viaduto (são exactamente 2,8 metros de altura do pavimento da estrada até essa linha). Os sinais indicativos de localidade (á direita) enganam, porque estão situados numa zona mais alta (para alem de terem um suporte com mais de 1 metro)


Foto 3 - Pequeno zoom para a piscina olímpica


Ouvi alguns comentários de habituais "fiscais" de desastres dizendo que o problema foram as "sarjetas entupidas" :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Pela quantidade de água que lá está, lama e pedras digamos que talvez o problema tenha estado na construção dos viadutos sobre um lençol freático e num terreno bastante inclinado... obra portuguesa, concerteza! :thumbsup: :1143:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Ouvi alguns comentários de habituais "fiscais" de desastres dizendo que o problema foram as "sarjetas entupidas" :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Pela quantidade de água que lá está, lama e pedras digamos que talvez o problema tenha estado na construção dos viadutos sobre um lençol freático e num terreno bastante inclinado... obra portuguesa, concerteza! :thumbsup: :1143:

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas,

Acabei de colocar a Reportagem no meu Blog (era muito grande), está em:
http://meteoseringador.blogspot.com/

Impecáveis :thumbsup: :thumbsup: , estão a ver como se anda a perder um bom fotografo! :w00t:

Estive no teu blog e estão excelentes, isso é que tem sido água! :rain: :hehe:
As do estado do mar estão tb espectaculares, esta primeira que tens aqui então com aquele rebentamento, deve ter atingido cá uma altura! :shocking:
Tens de colocar aqui a foto da supercélula na praia, está realmente, como alguém comentou lá no blog, uma foto de capa de revista!!!! :surprise: :surprise:
Tu tens geitinho para o clic. Acho que fazer fotografia, não é só ter o acontecimento à frente, é preciso saber transmiti-lo aos outros, e tu sabes! Tens de me dar umas lições! ;) :uau: :palmas: :palmas:


Só tenho pena é dos prejuízos e danos pessoais :sad:. E nós todos a pagar...


Bom dia! Ontem tirei algumas fotos a um duplo viaduto na minha terrinha, que com as chuvas (madrugada, manha e inicio da tarde) ficou completamente inundado e destruído. Peço desculpa pela qualidade das imagens, mas a escuridão é muita e o fotografo mt fraquinho :D

Ouvi alguns comentários de habituais "fiscais" de desastres dizendo que o problema foram as "sarjetas entupidas" :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Pela quantidade de água que lá está, lama e pedras digamos que talvez o problema tenha estado na construção dos viadutos sobre um lençol freático e num terreno bastante inclinado... obra portuguesa, concerteza! :thumbsup: :1143:

Tiago para serem à noite estão muito boas também. É uma pena que os nossos descontos, se apliquem tão mal e com tão pouca seriedacde, depois dá nestas coisas! :disgust:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Entreposto da SIVA em Portugal (Azambuja) - semana passada

Bom, recebi estas imagens por e-mail será que são mesmo deste evento? Alguém soube disto?

Entreposto da SIVA em Portugal (Azambuja) - semana passada


viewmailnn7.jpg



viewmail2rw5.jpg



viewmail2e3876d7mx3.jpg