Seguimento Sul - Abril 2009

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Bom é para esquecer ... a Imagem de Radar do IM cada vez tem a precipitação mais fraca (embora desactualizada) .. mas parece necessário um milagre para que chova alguma coisinha de jeito nesta tarde !!

Atenção que o radar não está desactualizado, as horas referem-se ao horário UTC que é o mesmo do nosso horário de Inverno.
 


ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009

lis090417140027.jpg


Segundo me parece no algarve sempre vai cair qualquer coisa
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Neste momento está a entrar uma linha de instabilidade, com um rain rate apreciável a sul de Lisboa, que a está a apanhar de raspão, uns pequenos chuviscos. Esta formação tem a sua maior intensidade na Costa Vicentina e desloca-se para ESE. O Algarve vai de facto recolher boas quantidades de precipitação, tal como, em menor quantidade, o Baixo Alentejo e os distritos de Setúbal e de Évora.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,




Aqui pelo Redondo está assim:

cam.png



Chove moderadamente desde à cerca de 1/2Hora.
Atingiu à pouco um rate de 27mm e acumulei (para a cisterna :D) cerca de 3mm



Podem acompanhar as imagens da "bendita" em http://www.meteoredondo.com/webcam



cumps
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Acalmou agora por aqui,

Pelo satélite também parece que acalmou, o melhor pedaço até agora parece ter sido o que passou aí no Alto-Alentejo e alguma coisa no centro-norte do país.

Mas dá ideia que pelo litoral sul vai entrar alguma convecção embebida nas nuvens

animi.gif
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Posso estar enganado ... mas parece-me que as nuvens movem-se de oeste - leste e não oeste /sueste, e por isso parece-me que a maior fatia do bolo vai para o baixo alentejo que também precisa !!
No Algarve penso que não será tão afectado como o GFS dizia ... mas posso estar enganado ... e ainda estar para se formar o que vai afectar o Algarve !!

Chove fraco por aqui .. deve ter acumulado uns 2 mm estar tarde !!

No alentejo pelo radar chove moderado.
verde -- fraco;
amarelo -- moderado;
vermelho -- forte a muito forte;