Seguimento Sul - Abril 2010

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 22,1 ºC (17h39)
Temperatura mínima = 14,1 ºC (07h45)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 16,2 ºC
Pressão atmosférica = 1011 hPa

Hoje predominou o céu bastante nublado ao longo do dia, com aguaceiros durante a madrugada e muitos relâmpagos ao anoitecer, embora sem ser propriamente na cidade mas sim em redor.

Este mês: Temp. máxima = 24,7 ºC (dia 20); temp. mínima = 3,7 ºC (dia 4).
 


Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Tromba-d'água alaga região de Beja

ng1283232.jpg

Pai e filha resgatados do carro em que seguiam próximo do Centro de Emprego


Chuva intensa alagou ontem à noite, quinta-feira, a região de Beja, causou estragos vários e inundações de caves e edifícios baixos. Pai e filha que seguiam de carro junto ao Centro de Emprego tiveram mesmo de ser resgatados, tal o volume de água que corria estrada fora.

Chuva intensa caiu das 20 para as 21 horas, inundando várias ruas e casas. Segundo fonte da Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja, dezenas de pessoas ligaram para os bombeiros pedindo ajuda para escoar tanta água, sobretudo em caves e edifícios em zonas baixas.

O casal, pai e filha, que foram resgatados do automóvel em que seguiam, tinham chegado há pouco tempo no comboio proveniente de Lisboa e dirigiam-se para casa, na freguesia de Pias.

A água da chuva na estrada que liga Beja a Serpa, junto ao Centro de Emprego local, era tanta que dava quase pela altura do capô do carro. Valeu aos ocupantes da viatura o facto de atrás seguir um outro carro conduzido por um segurança das instalações daquele centro, que lhes prestou o primeiro auxílio.

Enquanto isso, e numa outra zona do concelho de Beja, próximo da Base Aérea n.º 11, um choque frontal entre um ligeiro e uma autocaravana causou cinco feridos, três graves e dois ligeiros.

Os acidentes vieram complicar ainda mais uma noite que já não estava a ser fácil, tendo em conta os pedidos de auxílio que chegavam às autoridades provenientes das pessoas que foram de alguma forma vítimas da tromba-d'água.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Excelentes fotos:thumbsup:

Foi uma noite mesmo violenta aí pra cima:eek:, tambem vi alguns desses relampagos a partir das 20h, dava para ver bem daqui, era um atrás de outro:p

Agora persistem as nuvens cumulos concentradas mais a Norte.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Ontem foi um dia impressionante, em que eu estive ausente em Lisboa, onde a trovoada só apareceu de madrugada para me impedir de dormir. Ficam as fotos, espectaculares, para compensar, e esperar que a próxima ocorra num fim de semana, como tem sido mais habitual nos últimos tempos. Alguém sabe quantas descargas ocorreram em Portugal entre o meio dia de ontem e o de hoje?