Seguimento Sul - Abril 2012



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Por aqui ficou tudo branco!

Granizada moderada e muito fotogénica! ;)

Temp.em queda dos 12ºC para os 7,7ºC

p4065215medium.jpg


p4065218medium.jpg


p4065220medium.jpg


p4065221medium.jpg


p4065216medium.jpg



Precipitação apenas 3,6mm, mas desconfio que tenho o plucviómetro completamente entupido de gelo...

Belas fotos essas, grande granizada que passou por aí:thumbsup::thumbsup:

Pelo youtube encontrei este vídeo, suponho, da mesma granizada também em Elvas:
 
Editado por um moderador:

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Espectáculo esse graupel Nuno! :thumbsup:

Pois é vizinho Redragon, também confirmei que foi bem localizado. Até pelas fotos se pode confirmar. Tal como postou aqui o Duarte Sousa, também chegou a cair no centro da cidade (o filme é feito junto ao pelourinho, na parte mais alta da cidade). Mas assim com mais intensidade e acumulação, foi por aqui em redor dos Bairros do Revoltilho, Olival dos Espargos e Santo Onofre.
Foi uma visita atrasada dum primo afastado do "suave elemento branco" que deixou muitas saudades por cá! :p

Apenas uma pequena animação das imagens do radar do IM (entre as 13H e as 14:20 UTC), onde se pode ver com melhor detalhe a pequena célula que por aqui deixou este belo fenómeno visual.

GranizoElvas-RadarIM_06ABR11.gif



E aqui ficam mais algumas fotos e um pequeno vídeo que registam melhor o momento.

p4065219.jpg


p4065222.jpg


dsc0433e.jpg


dsc0434x.jpg


dsc0437x.jpg


dsc0432d.jpg



E este foi o estado em que ficou o pluviómetro :D :

dsc0436b.jpg



dsc0438tj.jpg





Abraço à comunidade e que tenham todos uma boa Páscoa na companhia das vossas familias!
MeteoPT.gif



NOTA- A moeda de 1 Euro não precipitou, era mesmo minha! :D
 
Editado por um moderador:

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Espectáculo esse graupel Nuno! :thumbsup:

Abraço à comunidade e que tenham todos uma boa Páscoa na companhia das vossas familias!
MeteoPT.gif



NOTA- A moeda de 1 Euro não precipitou, era mesmo minha! :D

Obrigado e igualmente para si e para todos os restantes membros deste espectacular fórum.

PS- Alguns vídeos e imagens aqui colocados foram mostrados no Jornal das 20h da TVI. Só um pequeno aparte.
 
Registo
3 Abr 2012
Mensagens
17
Local
Amadora (150m) e V.R.Sto António (15m)
Bom dia, sou um novo membro aqui do fórum, e esta é a minha primeira intervenção. Estou muito contente por fazer parte deste interessantérrimo local internético!

Ontem previam aguaceiros um pouco por todo o país, inclusive no meu Algarve, mas, se não estou em erro, não precipitou nada na minha zona (Olhão), que até ultimamente tem sido acossada por intensas chuvas e até com uma inundação mesmo no final de Março. À tarde o céu até ficou limpo, mas pude constatar mais uma vez as estimulantes diferenças que existem no Algarve. Quando me dirigi um pouco para o interior verifiquei que, na zona serrana, o céu continuava muito nublado (embora sem chuva).

Aqui vão 2 fotos tiradas aproximadamente às 19h, mais ou menos na zona de Tavira,

Na serra muitas nuvens




No litoral completamente limpo



:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem, as fotos do meu post anterior não apareceram, alguém sabe como é que eu ponho imagens? :huh:

Tens que colocar o código do shack que diz forum, não é o alt forum é o que diz apenas forum ;)