Seguimento Sul - Abril 2012

Mínima de 5,6 ºC em Degracia.

Dia sem precipitação.

Sucessão de dias desinteressantes. Nem chove ou faz frio nem está sol ou calor.

Parcialmente nublado, umas nuvens que passam e o vento que é moderado.

Sucessão de dias desinteressantes. Nem chove ou faz frio nem está sol ou calor.

Parcialmente nublado, umas nuvens que passam e o vento que é moderado.

Para mim têm sido os piores dias desde aqueles ventos gélidos de Fevereiro e as geadas negras que assolaram grande parte do país. Tempo desinteressante e muito frio para a época. As culturas da época simplesmente não desenvolvem! Se formos analisar as temperaturas máximas, contam-se pelos dedos os dias com máxima igual ou superior a 20ºc. Acho que em Janeiro, até esta data, já tinha-mos tido mais dias com temperaturas superiores a 20ºc.
Só espero que este tempo não se prolongue por Maio e depois venha repentinamente as temperaturas de Verão. Será o pior cenário, pelo menos "agricultamente" falando.
Na precipitação então nem se fala...aquela chuvada ao cair do pano em Março enganou muita gente, não foi tão bem distribuída como se pensa, e não tarda estamos a fazer um mês sem precipitação significativa.
Enfim, amanhã parece que continuará este aborrecimento de tempo e quiça nos próximos tempos.

só se for ai para baixo por cá choveu a semana toda com alguns períodos de maior força acho que falar de seca agora já é bater no ceguinho

Esquece lá essa tua ideologia! Apesar desta chuva que tem caído em algumas partes do Norte posso-te garantir que essa região continua em seca, embora menos gravosa.
Se chover tudo o que está em vista pelos modelos talvez no fim do mês haja algumas zonas do país em situação normal mas só porque terão acumulados de uns 300mm ou mais.
Por exemplo Bragança apesar de estar no Norte, não tem recebido quase nenhuma precipitação pois estas frentes de Noroeste são praticamente totalmente absorvidas pelos maciços montanhosos do interior Norte.
Aqui no Sul não tem chovido praticamente nada, apenas muita humidade e algum chuvisco esporádico, o normal para estas entradas.
Aí no Norte é o melhor tempo que podiam ter face à seca que já atrevassevam por isso aproveita bem ;)... e deixa bater no ceguinho porque ele ainda não está a ver completamente bem:lmao:

E não é chover a semana toda que vai compensar a falta de chuva do Inverno todo...

Por aqui tem sido o costume, meio nublado, temperatura máxima acima dos 20ºC uns dias.

Mínimas a rondar os 8-10ºC

Dia 14 caíram 0.2mm, e dia 17 choveu o suficiente para molhar o chão por volta das 0130