Seguimento Sul - Abril 2015

Uma "pipoca" pequena a passar ao lado.

IMG_20150406_170529.jpg

ALELUIA QUE COMEÇARAM A FOTOGRAFAR
até daqui eu vejo os clarões
Obrigado ACTIONMAN

Teles estavas no gozo, certo!? Tu de Rio Maior, a praticamente 180Km vias os clarões da trovoado sobre Badajoz? :unsure:

QgdEo4Z.jpg

Por aqui dia de céu muito nublado, mas tal como ontem, nada se passa. Quando muito uns chuviscos dispersos que só trazem é lama e poeiras agarradas, deixando os carros todos sujos! :disgust:

A temperatura mínima da madrugada foi de 13,7°C às 06h49 e máxima até ao momento: 19,3°C agora há pouco pelas 16h55.

Neste momento o sol espreita timidamente por entre alguma aberta perdida e tenho 18,4ºC e tempo abafado.

Depois de publicar aqui a foto, fui para Odemira, levei com uma valente ripada de água, até granizo, não se conseguia ver nada. Na vila não passou nada, o que se via e ouvia era tudo ao lado e longe. Só uma chuva moderada agora e nada demais.

Actionman por acaso estava a falar a sério esta em directo com o Miguel e estava a dizer os que via , ele confirmava pois está bem mais perto , já não é a primeira vez que vejo clarões tão longe!

• Gosto
Reactions: actioman e StormRic
Actionman por acaso estava a falar a sério esta em directo com o Miguel e estava a dizer os que via , ele confirmava pois está bem mais perto , já não é a primeira vez que vejo clarões tão longe!

Se fôr no mar é perfeitamente possível, eu já observei por exemplo no Cabo da Roca. Em terra também deverá ser com condições propícias.

Outra foto de ontem em Olivenza (Badajoz), o Alentejo se tivesse mais seguidores, era um álbum de fotografias.

Há uma coisa que ainda não percebeste. O Alentejo não é Espanha e sinceramente estou farto das tuas indirectas.

Claramente ainda estudas, não tens as tuas despesas e não fazes a mínima ideia dos custos de andar a perseguir 'tempestades' e 'tornados' como tu lhes chamas.

Ainda não deves ter vindo ao Alentejo, não tens noção da dimensão do Alentejo, porque facilmente se faz 200 ou 300 km entre localidades à procura da melhor trovoada... entre estes kms todos há o custo do combustível, desgaste do carro, etc, facilmente se passa 20 ou 30 euros e não estamos em tempo de vacas gordas e ainda há quem trabalhe, e não, isto não é os states onde é tudo plano, há serras e montes.

E Olivença apesar de ser Portuguesa ainda fica alguns kms Espanha dentro.

Quem te vê escrever pensa que aqui é só 'atados' que não fotografam trovoadas porque não lhes apetece uma vez que tu achas que badajoz fica ao lado de Montemor ou Évora e achas que é tudo a mesma coisa.

Vou encerrar aqui este assunto, mas a ver se te moderas no que escreves porque não tens noção do que dizes.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com aguaceiros de manhã. O vento de sueste, já vai soprando moderado.

Máxima: 18.3ºC
mínima: 14.8ºC
actual: 16.8ºC

Precipitação: 1 mm

Amanhã, não deverá chover por estas bandas, agora é esperar pelo dia de 4ª feira é o que está mais prometedor.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Hoje o dia está meio embrulhado e deixa passar um pouco do sol, o que já dá algum ânimo, embora a água esteja a fazer muita falta por cá. Também faz um ventinho moderado, a ver vamos como é que isto corre amanhã :unsure:

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas, por aqui, dia de céu nublado e vento forte de sueste.

Máxima: 19.3ºC
mínima: 13.9ºC

As barras marítimas estão quase todas fechadas, excepto a de Portimão que está aberta e a barra Faro/Olhão que está interdita a embarcações inferiores a 10 metros, as restantes barras estão todas fechadas.

A bóia de Faro Costeira, indicava às 21 h, uma ondulação com altura significativa de 3.15 m e a altura máxima é de 5.41 m.

• Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87