Seguimento Sul - Abril 2016



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Aguaceiro bem forte neste momento :rain: já compensou a frente que não prestou para nada por aqui...
A temperatura desceu bem, 8,7°C
Vento muito forte
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Olá,
A tarde por aqui foi de algum vento mas sem chuva, aliás o sol até reinou e neste momento o céu está pouco nublado como se o mau tempo já tivesse passado...
OlxWf8b.jpg

Por acaso esperava mais animação hoje, o acumulado é de 1,4mm
A frente por aqui rendeu 0,1mm:unsure: os outros 1,3mm são de um aguaceiro forte que ocorreu à hora de almoço.

Estão 10,9ºC mas com o vento moderado a sensação é bem inferior, os vidros das janelas até estão embaciados.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Chove bem por aqui com uma ventania dos diabos à mistura :rain:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Chuva muito forte puxada a bastante vento :rain:a temperatura tem estado a subir, depois de ter estado em 7,7ºC agora está em 8,9ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Chove bem por Portalegre...
Em Arronches por volta das 7:30h caiu um aguaceiro moderado. Vamos lá ver se o dia vai ser animado...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Acabou de cair um aguaceiro fraco mas bastante fresco, pois notou-se bem a descida de temperatura.
Duas células uma a norte e outra a sul e eu no meio apanho apenas uns pingos...
Estou algo expectante com as previsões para hoje, será que é hoje que apanha por aqui granizo e trovoada?...
(segundo a previsão do estofex para hoje existe a possibilidade da queda de granizo de grandes dimensões, para já nem uma bolinha minuscula de gelo)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por V.R.S.A. continua a mesma dança... pouca chuva, e secura a 'montes' ... não sei onde este ano isto vai parar... uns com tanto, outros sem nada... Barragens no limite da secura!

Por aqui céu com boas abertas e aguaceiros fracos.

IPMA com previsão de aguaceiros e trovoadas para o Algarve e não vejo nenhum modelo que sustente essa previsão!! Pode ser que estejam certos pois bem precisamos, principalmente nesta zona...

Bom Almoço a todos!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Em Elvas deve estar a cair bem, entretanto apesar de não estar em Arronches disseram-me que lá também está a chover.

Por Portalegre céu com algumas abertas e o sol também espreita...
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes