Seguimento Sul - Abril 2016

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Grande linha de instabilidade a SW daqui, pareceu-me ter visto um relâmpago mas deve ter sido impressão pois não houve registo...

Sim, trovoada neste momento entre Estremoz e Arraiolos... vejo bastante relâmpagos a partir de Estremoz. Trovoada em progressão para nordeste, em direcção a Sousel e Fronteira. Se estiverem ainda activas, estas DEA chegarão a Arronches dentro de 45 minutos.

Aqui em Estremoz o céu está pouco nublado e há luar :D

Rain Alarm
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Sim, trovoada neste momento entre Estremoz e Arraiolos... vejo bastante relâmpagos a partir de Estremoz. Trovoada em progressão para nordeste, em direcção a Sousel e Fronteira.

Aqui em Estremoz o céu está pouco nublado e há luar :D

Rain Alarm
Tao depressa parece vir na minha direção como passar ao lado, está confuso...
Relâmpago agora :trovao:
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Pelo Rain Alarm segue em linha recta em direcção a Arronches... mas já sem DEA.
Pela a última atualização do radar do IPMA também parece vir na minha direção, vamos ver se não passa de raspão, se cá chegar acho que pelo menos uma carga de água deve dar:D
Vai chuviscando...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Dilúvio :eek::rain: e antes de começar a chover com mais intensidade caiu um pouco de granizo
O acumulado no Assumar em pouco tempo subiu para os 4mm desde as 00h
Que barulheira a chuva faz...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Rajadas de vento muito fortes e muita chuva, que temporal :surprise:e granizo outra vez, só falta a trovoada :D como a estação está um pouco distante pode não estar a chover desta maneira onde está situada visto que a célula é pequena, aqui da maneira que está a chover o acumulado já deve estar a superar os 10mm
No Assumar vai em 5.1mm
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Chuva forte persistente :rain: é bom adormecer ao som da chuva :rolleyes:

Até amanhã ;)
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Chuva forte persistente :rain: é bom adormecer ao som da chuva :rolleyes: Até amanhã ;)

Vês ? Eu bem disse que ia na direcção de Arronches... Tudo a passar a norte de Estremoz... nem uma pinga por aqui :)

A linha de instabilidade formada desde Montemor, passando por Arraiolos e em direcção a Sousel e Arronches parece estática, pelo que essa área de instabilidade deverá acumular bastante precipitação ao longo das próximas horas... Estremoz, a cerca de 15 quilómetros a sul dessa linha de instabilidade, por enquanto ainda não teve qualquer precipitação.

EDIT (02h00): Finalmente... chuva moderada em Estremoz :rain: A linha de instabilidade desloca-se para leste/nordeste um pouco mais a sul e passa agora também sobre Estremoz.
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia. Ontem à noite choveu bastante, das 20H às 24H, durante esse período foi quase sempre chovendo fraco com alguns períodos de chuva moderada.
Não registei trovoada a nem granizo. A temperatura mínima hoje foi de +7,9ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Aquela linha de instabilidade deu muita chuva até às 3 da manhã...o acumulado no Assumar é de 10.7mm, mas aqui deve ser mais, visto que a chuva mais forte passou por aqui e mais a sul dessa terra. Tenho mesmo de arranjar um pluviometro :D
Aqui na zona hoje de manhã os campos estavam todos alagados e os ribeiros iam bem cheios, o rio também tinha maior caudal.

À pouco chuviscou. Neste momento muitas nuvens e o sol vai espreitando, estão 16,5°C
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite!
Dia de muitas nuvens, por volta das 14h caiu um aguaceiro fraco.
Máx: 17,1ºC
Min: 6,7ºC

O acumulado total do mês já ultrapassou o de Março (ver assinatura), está em 48,5mm, nos próximos dias irá aumentar, pensei que fosse ficar bem acima da média mas os modelos têm cortado na precipitação. Ontem o GFS nesta saída previa 96mm, hoje prevê 28mm, bem me parecia que era bom demais para ser verdade :p

Neste momento estão 10,7ºC e vento nulo.