Seguimento Sul - Abril 2016

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Hoje vinha eu descansado como habitual de Lisboa para Évora, saí de Lisboa com um sol radioso e uns 23º. Abri o tecto de abrir, meti os óculos de sol e deixei-me vir nas calmas até casa após uma semana de work. :cool:

Na viagem vim sempre a apreciar algumas células de desenvolvimento algo vertical, mas sempre com o pensamento que aquilo estaria para os lados do Redondo/Extremadura Espanhola/Etc, etc..
Para meu espanto quando estou a passar a saída para a Boa Fé/São Sebastião da Giesteira na N114, começa a ficar tudo muito escuro e sinto uma pinga a cair-me na mão. De repente começa a cair uma chuvada digna de nota, tive de fechar a porcaria do tecto de abrir à pressa :lmao::maluco:

A temperatura caiu de 22º para 15º em menos de um ápice, e, kms depois, a passar o kartodromo já as estradas estavam bem cheias de água, e sempre a cair pingas grossas.

Foi um final de viagem giro até.

IMG_20160429_1949362.jpg

IMG_20160429_194944.jpg

IMG_20160429_195031.jpg

IMG_20160429_195036.jpg

Já em Évora, um pôr do sol com cores brutais, pena não ter conseguido captar decentemente.
IMG_20160429_200038.jpg

Agora, parece-me tudo calmo por Évora.

Saí da zona de Grândola pelas 15:30 em direcção a Faro, o céu estava pouco nublado e estavam 25,5º no carro. 20 km a Sul começou a chover por vezes com bastante intensidade e a temperatura caiu para os 15º , , e veio sempre a chover até entrar no Algarve.

Boas,
Céu limpo e vento nulo...
Estão 11,2°C

O vento acalmou à pouco tempo o que impedia a temperatura de descer e neste momento ainda estar acima dos 10°C

• Gosto
Reactions: Manmarlopes
Boa Tarde
Mais uma manhã fria e de muito orvalho, a mínima foi de 6,1ºC

Neste momento vão surgindo nuvens que vão tapando o sol de vez em quando...
Tatual: 21,6ºC

• Gosto
Reactions: Manmarlopes
Boa noite,
Dia quente com algumas nuvens mas nada demais...
Máx: 24,8°C
Min: 6,1°C

Neste momento o vento de NE intensificou-se e já está a fazer subir a temperatura...depois de ter estado em 14,1°C já está em 15,2°C
Humidade muito baixa, apenas 32% e continua a descer...