Seguimento Sul - Abril 2017

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de sol e algum calor.

Máxima: 23.1ºC
mínima: 13.3ºC

O tempo convida à praia, mas o mar na costa algarvia não vai estar para brincadeiras, com ondas de sueste até 3 metros, pelo menos, até 2ª feira. Mas, mesmo assim, ideal para dar um passeio à beira-mar, depois de um Inverno chuvoso, nada melhor que este sol que já fazia tanta falta. :D

As alergias, estão é do pior. :wacko:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
A partir de amanhã, também vão voltar as poeiras forte e feio. :buh:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Que tristeza de tempo este :facepalm:cada vez pior! O pessoal da rádio até irrita ao dizer que está um tempo fantástico, o verão ainda nem começou e eu já estou enjoado do calor. :wacko: A primavera este ano está a ser completamente o oposto da do ano passado.
Máx: 28,1ºC
Min: 7,3ºC

Amanhã o IPMA prevê para aqui, 30ºC e 31ºC para Quarta, isto está bonito está.

Tatual: 14,1ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boas,
Que tristeza de tempo este :facepalm:cada vez pior! O pessoal da rádio até irrita ao dizer que está um tempo fantástico, o verão ainda nem começou e eu já estou enjoado do calor. :wacko: A primavera este ano está a ser completamente o oposto da do ano passado.
Máx: 28,1ºC
Min: 7,3ºC

Amanhã o IPMA prevê para aqui, 30ºC e 31ºC para Quarta, isto está bonito está.

Tatual: 14,1ºC

Pode ser que o Verão também seja o oposto do ano passado! Um Verão mais fresco e com aguaceiros/trovoadas sempre era mais animado do que a torreira que foi o Verão passado! :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Pode ser que o Verão também seja o oposto do ano passado! Um Verão mais fresco e com aguaceiros/trovoadas sempre era mais animado do que a torreira que foi o Verão passado! :D
Era bom era! E até pode vir a ser, o facto de estar bastante calor agora não quer dizer nada, no ano passado estava fresco e depois foi o que foi :p a única coisa boa no verão passado foi que apareceu alguma instabilidade em julho e agosto durante alguns dias, o que em alguns verões não aparece. Veremos!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de verão, não haja dúvida. Amanhã a máxima do ano deverá ser novamente batida!
Máx: 30,3ºC
Min: 7,5ºC

Tatual: 18,9ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,204
Local
loule-caldeirao
Boas,
Dia de verão, não haja dúvida. Amanhã a máxima do ano deverá ser novamente batida!
Máx: 30,3ºC
Min: 7,5ºC

Tatual: 18,9ºC

Digam o que disserem tem sido um festim de temperaturas altas desde à muito tempo e em particular no último ano. Por aqui normalidade só na precipitação porque de resto anda tudo às avessas. Três semanas de Primavera e já tenho a sensação que estou no mês de Maio, pela temperatura, cores e sensações, enfim...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Dia de verão, não haja dúvida. Amanhã a máxima do ano deverá ser novamente batida!
Máx: 30,3ºC
Min: 7,5ºC

Tatual: 18,9ºC
é realmente uma tristeza, isto para quem não gosta de calor e quem tem problemas de pele como eu, temos uns 3/ 4 meses mais frescos e o resto do ano parece que são temperaturas de Verão... isto é cada vez mais a nossa sina.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Digam o que disserem tem sido um festim de temperaturas altas desde à muito tempo e em particular no último ano. Por aqui normalidade só na precipitação porque de resto anda tudo às avessas. Três semanas de Primavera e já tenho a sensação que estou no mês de Maio, pela temperatura, cores e sensações, enfim...
é realmente uma tristeza, isto para quem não gosta de calor e quem tem problemas de pele como eu, temos uns 3/ 4 meses mais frescos e o resto do ano parece que são temperaturas de Verão... isto é cada vez mais a nossa sina.
Pois, infelizmente, é este o destino do nosso clima! No caso do alentejo, nem na precipitação foi normal, em alguns locais talvez apenas na média porque de resto, estão 2/3 dias a chover mas depois estão duas ou mais semanas sem chover e com vento de leste, e isso é o mesmo que nada. Já bastou ter sido um inverno fraco e depois ainda vir estas temperaturas disparatadas em Abril, a pouca instabilidade que é prevista desaparece logo ou é adiada. Se Abril terminar com menos de 10mm nem sei o que pensar, chegamos ao final já sem verde nos campos e sem água nos cursos de água. Só para se ter uma noção de como está a situação por aqui, o total anual na estação que sigo (desde dia 4 de fevereiro) ainda nem chegou aos 100mm e mesmo com o mês de janeiro não conseguia lá chegar, triste! :(
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mais um dia tórrido e com algumas nuvens. :calor: de manhã ainda havia um ventinho fresco, mas de tarde nem por isso. O que vale é que por aqui, as mínimas têm-se mantido suaves.
Máx: 31,4ºC
Min: 7,5ºC

Nos próximos dias apenas espero nuvens, algumas de evolução visto haver condições para a formação de algumas células localizadas. Se fosse a ligar ás barbaridades dos jornalistas estava bem tramado. :wacko:

Tatual: 26,6ºC