Seguimento Sul - Abril 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Dia de levante forte e fresco! É melhor aproveitar porque quando voltar a Norte é o forno por estas bandas.

Este ano vai ser o ano do Alqueva mostrar o que vale...vão ter de abrir as torneiras ou o Alentejo morre à sede!

O Alqueva já se está a ressentir mas vai ter de aguentar mais um ano de seca e calor!

Não sei quantos anos ela aguenta sem chuva.

Dia de levante forte e fresco! É melhor aproveitar porque quando voltar a Norte é o forno por estas bandas.

Este ano vai ser o ano do Alqueva mostrar o que vale...vão ter de abrir as torneiras ou o Alentejo morre à sede!

Eles tem de ter as torneiras sempre abertas para cumprir com o caudal ecológico. Mas sim possivelmente este ano poderá ser um bom teste, pois para além do rio também há os canais de irrigação.

O ano passado, por esta altura, a albufeira do Alqueva estava à cota 147,72m. Este ano está nos 148,16m, ou seja, melhor.

Devido às chuvas de Abril e Maio, a albufeira ainda conseguiu atingir a cota dos 149m. Vamos lá ver este ano.

• Gosto
Reactions: StormRic e Sanxito
Boas, por aqui, dia de forte levante, tudo voa e o mar está feroz. :D

Aviso Laranja no Algarve, com a ondulação até aos 4.5 metros, em pleno Abril, deve ser um fenómeno raro. :wacko:

A bóia de Faro, já regista ondas de sueste com 8 metros de altura máxima. :eek:

Boas,
Madrugada e dia todo com Lestada forte e assim continua, notável aumento da quantidade de poeiras:wacko: e nada mais a dizer. É triste! A terra vai abrindo fissuras de tão seca estar e estamos apenas em abril, estou para ver daqui para a frente, cenário nada famoso para o Alentejo em todos os sentidos.
18,1°C e 36% HR

Em 2010, foi com uma ondulação idêntica a esta, que o mar destruiu as casas na Ilha da Fuzeta. Vamos ver, que consequências terá esta ondulação forte na costa algarvia.

A salvação, é que não são marés vivas, se isto fosse com marés vivas, era um espectáculo. :D

Só, tenho pena, da bóia oceânica não estar a emitir dados, iria apanhar umas valentes ondas.

Dia ventoso
Céu parcialmente nublado , mas quente
T.máxima de 28,5°C
T.mínima de 12°C
T.atual de 19°C
Vamos mal de chuva e receio pelo verão quente, não só no Alentejo mas também no norte e centro a coisa começa a ficar preta !

Enviado do meu PULP através de Tapatalk

Pessoal do sotavento algarvio, estejam atentos ao grupo de células a sudeste.:trovao:
TumwWp7.jpg

KZxbp44.jpg

Última edição: