Seguimento Sul - Abril 2019



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Estranhamente, apesar do radar não mostrar ecos intensos, tem estado a chover com bastante intensidade. Preciosa! :rain:

A netatmo segue com 5.1mm.
 

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Nevou na Serra de São Mamede!!

EFl2jCFr.jpg
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Confirmo, a queda de neve em Marvão.

A página de Facebook da Mercearia de Marvão tem boas imagens e vídeos.

Nas áreas mais altas do concelho de Arronches, algum graupel pelo meio da chuva. Não admira, em toda a viagem entra Portalegre e Arronches, a temperatura do termómetro do carro não subiu dos 4 ºC.
Aposto que a cota de neve, às 8 h, devia estar pelos 700 metros aproximadamente

Bom dia

Bastante chuva durante a viagem, agora passou, vê-se algum azul no céu e no horizonte adivinha-se mais instabilidade.
Ela que venha!!!! :thumbsup:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Confirmo por relatos a queda de neve em boa área do PNSSM. Tenho informação de estrada cortada entre as São Julião e a barragem da Apartadura também.

Na minha estação em Portalegre estou com 4 graus depois de um aguaceiro ter mandado a temperatura para os 3, não sei se as cotas não estarão mais baixas.

Em Arronches, a graupel foi perto dos 450 mts. O limiar da cota deve estar bem baixo, considerando as temperaturas que estão...


Entretanto em Marvão :cold:;)
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Em Arronches, a graupel foi perto dos 450 mts. O limiar da cota deve estar bem baixo, considerando as temperaturas que está...


Entretanto em Marvão :cold:;)


Pela forma que a neve cai, pairando e caindo lentamente, parece estar bem seca, sinal da existência de muito frio em altitude. :)
 
Última edição:

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, a noite foi de aguaceiros fortes. Que renderam 10 mm.