Seguimento Sul - Abril 2020

Visto daqui... está majestoso!

788a13c9400464bcc1983b04a3df5c62.jpg

Cenário atual em Serpa na direção de Beja
http://www.meteoalentejo.pt/webcam-serpa/

@RedeMeteo, vamos parar um bocadinho para pensar, sim? De que vale meteres o link para a webcam se daqui a 5 minutos a imagem já vai ser diferente?

Vamos lá ser adultos, chega de fazer publicidade ao teu site e vamos ser úteis para quem lê este tópico sff. Esses posts assim são só inúteis, e como tal posts inúteis já sabes de certeza que são eliminados pois não trazem nada de novo ao fórum.

Que bom aspecto Pessoal do Alto-Alentejo, onde andam essas fotografias ?

b426384092088266073dcd10ec9744c0.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Acumulados neste momento pelo Alentejo e interior algarvio (rede NETATMO): :rain:
- Arraiolos: 9,2 mm
- Redondo: 30,5 mm
- Estremoz: 17,8 mm
- Olivença: 3,7 mm
- Santa Eulália: 2,5 mm
- Cheles: 3,3 mm
- Vidigueira: 4,2 mm
- Alvito: 0,4 mm
- Ferreira do Alentejo: 2,1 mm
- São Bartolomeu de Messines: 1,9 mm

Mais uma boa rega, e parece que ainda não terminou! :viva:

Boas,
Tenho de sair para auxiliar os trabalhos na propriedade, mas fui acompanhando o desenvolvimento das células. Passou rés-vés, tal como referi, mas deu para animar e até deu jeito passar ao lado. :D
Cá deixo então os registos. Na Serra de S. Mamede, no mesmo local onde surgiu aquela célula forte, esteve várias horas a tentar desenvolver-se algo. :lol:
av0i2OQ.jpg

Para Sul iam-se desenvolvendo várias células...
lVWisnt.jpg

pvk4wWB.jpg

XHyFb7K.jpg

Lá começaram a surgir os relâmpagos e os trovões...
ucylkb1.jpg

Para E/NE, lá se ia desenvolvendo também qualquer coisa que depois deu origem àquela boa célula na fronteira.
Oy3hf42.jpg

@SpiderVV cá está a dita que esteve mesmo aqui ao lado. :D
aDg2Llb.jpg

Ainda tive à espera que surgisse dali algo, pois andou a rodar, mas o eco vermelho depois perdeu intensidade.
RHifqoy.jpg

Imagem de Radar do momento:
WT9DRUU.png

Entretanto, há 2 horas que chove de forma fraca devido aos restos das células sendo que na última hora tem estado a cair moderada. Mais uma rega!
Tímido Arco-íris...
UiHy38j.jpg

v7PQ19T.jpg

4.1mm acumulados na netatmo e 80.4mm mensais. Água por aqui neste momento, é coisa que não falta. :thumbsup: Com as previsões para a próxima semana, deve passar dos 100mm.

A máxima foi de 23,1ºC.

Entretanto com as células próximas, foi-se notando a descida de temperatura. 15,5ºC neste momento.

Última edição:
Boas,
Tenho de sair para auxiliar os trabalhos na propriedade, mas fui acompanhando o desenvolvimento das células. Passou rés-vés, tal como referi, mas deu para animar e até deu jeito passar ao lado. :D
Cá deixo então os registos. Na Serra de S. Mamede, no mesmo local onde surgiu aquela célula forte, esteve várias horas a tentar desenvolver-se algo. :lol:
av0i2OQ.jpg

Para Sul iam-se desenvolvendo várias células...
lVWisnt.jpg

pvk4wWB.jpg

XHyFb7K.jpg

Lá começaram a surgir os relâmpagos e os trovões...
ucylkb1.jpg

Para E/NE, lá se ia desenvolvendo também qualquer coisa que depois deu origem àquela boa célula na fronteira.
Oy3hf42.jpg

@SpiderVV cá está a dita que esteve mesmo aqui ao lado.
aDg2Llb.jpg

Ainda tive à espera que surgisse dali algo, pois andou a rodar, mas o eco vermelho depois perdeu intensidade.
RHifqoy.jpg

Imagem de Radar do momento:
WT9DRUU.png

Entretanto, há 2 horas que chove de forma fraca devido aos restos das células sendo que na última hora tem estado a cair moderada. Mais uma rega!
Tímido Arco-íris...
UiHy38j.jpg

v7PQ19T.jpg

4.1mm acumulados na netatmo e 80.4mm mensais. Água por aqui neste momento, é coisa que não falta. Com as previsões para a próxima semana, deve passar dos 100mm.

A máxima foi de 23,1ºC.

Entretanto com as células próximas, foi-se notando a descida de temperatura. 15,5ºC neste momento.
Prendinhas de Páscoa? :D Belíssimos registos Jorge! :palmas: Obrigado :)