Jorge_scp
Nimbostratus
que belo dia e que belas fotos!
A apresentação da frente nos radares (só temos Coruche para ver um pouco do Sul) não é muito animadora, mas a frente ainda vai, esperamos, ganhar força ao chegar à costa e entrar em terra.
Para o Sul, especialmente no Algarve, é preciso de facto bastante cuidado ao analisar as imagens de radar, porque essa região só está coberta pelo de Coruche, a uma distância considerável, o que oculta as reflectividades a altitudes mais baixas, resultando em valores mais baixos que na realidade. A frente na Costa Vicentina foi até razoavelmente activa, bem mais que na zona de Lisboa, por exemplo, embora pelas imagens de radar aparentasse completamente "esfrangalhada". A frente ainda deixou entre 7 a 15 mm ali entre Sagres, Aljezur e Mochique, algo relativamente surpreendente.
Vamos ver o que nos reserva agora o pós-frontal, aqui pela zona da Amadora/Odivelas formou-se uma pequena célula quase do "nada" que ainda fez chover temporariamente moderado a forte, o que comprova instabilidade, além das linhas que já se vêm formando no Atlântico e devem chegar a terra nas próximas horas.