Seguimento Sul - Abril 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ventania na rua! Anda tudo às voltas!
Nortada forte!
Eu, é que não andava na rua senão tinha voado também, mas esta manhã já ia voando, mas como tinha duas pedras nos bolsos, safei-me. :D

É dose, levar com duas noites com vento forte de norte a dar pancada na janela, se vier mais uma noite destas viro zombie. :huhlmao:

Pena, a estação da Fóia não ter o anenómetro a funcionar, deve ter umas belas rajadas lá no cimo, se Sagres registou uma rajada de 75 km/h.

Boas,
Tarde com algumas nuvens e vento que tornava a sensação um pouco mais desagradável, mas ao sol estava quente.
Deixo umas fotos do dia:
KW01yFn.jpg

Horizonte na direção de Elvas:
WdFz4NM.jpg

Serra de S. Mamede perto da freguesia de Esperança:
4CXikM0.jpg

Máx: 18,0ºC
Min: 5,4ºC

Rajada máxima de 50,0km/h.

10,3ºC atuais.

Deixo umas fotos do dia:
Não sei se é por ser o Alentejo, a planície, os horizontes abertos e serras longínquas, mas sei que sabes retratá-lo de uma forma inspirada e que nos traz uma sensação sempre nostálgica de paz e dos grandes espaços. Obrigado Jorge.

A imagem do Terra hoje sobre a Península Ibérica é assim uma espécie de tributo à vastidão alentejana. Os pequenos Cumulus disseminados ou alinhados em padrões atestam o regime eólico intenso que ainda persistia hoje.

11:10 utc, resolução 250 m
fSPDKXf.jpg

Boa noite.
Nortada valente...
Rajada de 69,2km/h registada em Carvoeiro e de 59,5km/h no Sítio das Fontes.
Temperaturas nos 13ºC neste momento... o que aliado ao vento, dá uma sensação pouco agradável na rua...:D

Não sei se é por ser o Alentejo, a planície, os horizontes abertos e serras longínquas, mas sei que sabes retratá-lo de uma forma inspirada e que nos traz uma sensação sempre nostálgica de paz e dos grandes espaços. Obrigado Jorge.

A imagem do Terra hoje sobre a Península Ibérica é assim uma espécie de tributo à vastidão alentejana. Os pequenos Cumulus disseminados ou alinhados em padrões atestam o regime eólico intenso que ainda persistia hoje.

11:10 utc, resolução 250 m
fSPDKXf.jpg
Muito Obrigado @StormRic ;) Nunca me canso destas paisagens e o encanto é ainda maior com a mistura entre as planícies e as serras, algo que sempre gostei e vou gostar nesta região, pois há um pouco de tudo. :D
Entretanto, o dia de hoje tem sido marcado por céu com períodos de muito nublado, alguns momentos bastante carregado, mas ainda não choveu. Talvez mais logo! Vamos ver se o dia de amanhã traz uma boa rega.
O vento tem estado mais calmo, comparando com os últimos dias.

Máx: 16,6ºC
Min: 4,4ºC

Rajada máxima de 36,7km/h.

13,7ºC atuais.

Um período de chuva forte à pouco entre Loulé e Albufeira. Período de curta duração que não acumulou muito. Agora acalmou.

Vendo as previsões parece que só chove hoje e depois entramos numa espécie de travessia do deserto em que não se sabe se choverá tão cedo ou não.
Há uns dias, face às previsões, pensei que ainda chovesse o suficiente para acumular nas barragens. Não parece ser esse o caso... Parece que será apenas uma rega!

Bom dia,
Por Arronches, choveu bem em alguns momentos da madrugada. Neste momento, vai chovendo novamente.

O acumulado até ao momento é de 11mm.

10,0ºC atuais

Chegada da linha de instabilidade a Portalegre e a temperatura caiu para os 6,3ºC por lá. :cold:

Por aqui, o acumulado é de 12.6mm e por agora não chove.
Estão 11ºC.

Mais de 10mm em 1 hora na estação MeteoAlentejo de Portalegre. 20.1mm acumulados e a linha parece continuar a dirigir-se para lá. Pode ser que dê para alimentar um pouco as ribeiras.
Eu, como quase sempre, estou no meio das linhas com mais precipitação. :D Tem estado a chover fraco a moderado, 13.5mm.

Por aqui, levo 5 mm e choveu mais durante a madrugada do que propriamente com a passagem da frente fria. :D O vento é que está perigoso, um gajo ainda toma voo. :lol: