Seguimento Sul - Agosto 2010

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Bom... Então parece que vai ser hoje o grande dia de uma trovoada para alegrar a malta!!! hehehe

O sul de espanha ja esta todo aqui perto de nós a alerta laranja por causa das trovoadas e chuva. O ceu por aqui carrega e veem-se muitas de formação vertical.
Tá Quase!!
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Imagem de Satélite às 16h00:

17.08.2010_16h00.JPG
CopyRight Eumetsat 2010
 
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
6
Local
Azeitão; Moita; Oeiras
oi pessoal

a reportar das Minas de S. Domingos, 19h20m:

Chuva e trovoada forte que já se prolonga à 1h30m, vinda dos lados de Espanha e dirigindo-se para o Algarve...
Caiu um raio a cerca de 100m daqui e vários um pouco mais longe.
Vi algumas nuvens rotativas. Foi um espectáculo à Alentejo profundo com os trovões a ribombar pelas planícies...

aliás

Domingo 15 Agosto: Chuva forte em almodovar e serra algarvia pelas 16h;
Segunda 16 de Agosto: Chuva forte e trovoada ligeira nas Minas de S.Domingos pelas 16h.

Foi mesmo bem escolhida os 3 dias de férias para ver eventos extremos...
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Agora aqui por Faro está o céu bastante nublado sem chuva à vista mas os aguaceiros estão a entrar bem, vindos da serra de Huelva.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas pessoal,

Parabéns aos contemplados pela festa. :thumbsup: Recordo-vos que agora têm o meu detector à vossa disposição para ver os dados das descargas eléctricas em tempo real. Está disponível no meu site, na homepage, naqueles separadores iniciais.

:thumbsup:
 

Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
oi pessoal

a reportar das Minas de S. Domingos, 19h20m:

Chuva e trovoada forte que já se prolonga à 1h30m, vinda dos lados de Espanha e dirigindo-se para o Algarve...
Caiu um raio a cerca de 100m daqui e vários um pouco mais longe.
Vi algumas nuvens rotativas. Foi um espectáculo à Alentejo profundo com os trovões a ribombar pelas planícies...

aliás

Domingo 15 Agosto: Chuva forte em almodovar e serra algarvia pelas 16h;
Segunda 16 de Agosto: Chuva forte e trovoada ligeira nas Minas de S.Domingos pelas 16h.

Foi mesmo bem escolhida os 3 dias de férias para ver eventos extremos...

Bom tarde,

Estive também na Mina de São Domingos entre as 18h30 e as 19h. Deu muita chuva, algum granizo, vento com rajadas bem fortes e muitos raios.

Infelizmente apenas tinha comigo o telemóvel, que deu para tirar algumas fotos, mas ainda não tive oportunidade de as passar para o PC e ver se alguma se aproveita. Talvez mais logo consiga.

Pela estrada entre a Mina e VN São Bento apanhei muito vento, com a estrada cheia de ramos partidos, algos de tamanho apreciável, um deles atingiu em cheio o para-brisas do meu automóvel. Ainda estou para perceber como não partiu, pois o estrondo foi bem grande.

Vamos ver o que temos reservado para a noite agora com a máquina fotográfica já preparada.

Neste momento chove um pouco e estão 19,8ºC, "apenas" menos 12 que às 17h.