Seguimento Sul - Agosto 2011

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a máxima de hoje foi de apenas 26,4ºC e a minima foi de 20,9ºC.

Neste momento sigo com céu parcialmente nublado, vento fraco de SSW e 23,9ºC com 78% de humidade, no Sitio das Fontes.

PS: Já tenho comigo o novo anemómetro para substituir o do Sitio das Fontes, que tem estado avariado! Esta semana a situação ficará regularizada!:D
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado e frescote. Aguaceiros e trovoada durante a madrugada.

Máxima: 25.6ºC
mínima: 20.0ºC
atual: 21.5ºC

Precipitação: 1 mm
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de nublado com abertas. Sigo com 23.4ºC.

Hoje, está o meu blogue em destaque no Sapo Blogs. :w00t:

8979078_BVk6w.jpeg
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2011

Não sei , porque só agora cheguei a casa e vi a temperatura!
 
Editado por um moderador:

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2011

:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
Ainda hoje Serpa foi aos 35,2ºC

Corremos aqui os risco de voltar à cepa torta...
Será escusado da minha parte, provavelmente tecer comentários que não serão aceites...

Amareleja hoje não passou dos 30 (ou quanto muito passou umas décimas não decifráveis no gráfico do IM )... são 5 graus de diferença...
Mais os 44 do fim de semana... que obviamente estão inflacionados.

Instalação simples, sem RS e em dias em que a radiação difusa começa a ter um papel relevante... E chegam as máximas inflacionadas. MeteoAlentejo, só existe uma forma de ter registos fiáveis, é ter condições de aquisição convenientes. De outra forma andamos aqui ás voltas sempre do mesmo.

Além disso estamos num tópico de seguimento de previsões pelo que sugiro que qualquer discussão em torno desta matéria tenha lugar nos tópicos de seguimento ou, preferencialmente, num tópico inserido nas discussões sobre estações meteorológicas.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2011

Mas que saiba hoje não foi um dia de muita radiação difusa.

Luz em céus encobertos

Não existe virtualmente qualquer radiação solar directa debaixo de um céu encoberto por nuvens, pelo que toda a luz presente nestas circunstâncias é de tipo difuso. O fluxo de luz não está muito dependente do comprimento de onda pelo facto das gotículas das nuvens serem maiores que o comprimento de onda da luz e despersarem todas as cores de forma sensivelmente igual. A luz passa através das nuvens translúcidas de modo semelhante ao do vidro congelado. A sua intensidade vai de cerca de 1/6 da luz directa (para as nuvens relativamente finas) até próximo de 1/1000 da luz directa (para as nuvens de tempestade muito espessas).

http://wikienergia.com/~edp/index.php?title=Radiação_solar_difusa