Seguimento Sul - Agosto 2011

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Volta a carregar, chuva torrencial e trovoada, menos frequente mas bastante mais audível.

A próxima hora, pelo menos, ainda vai ser muito chuvosa entre Beja e Évora, com uma linha de instabilidade muito activa, neste momento situada na zona de Beja até Barrancos:

por110801171030.jpg
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
Chuva moderada e trovoada durante mais de meia hora! Cheguei a casa (todo molhado) e não havia luz. Duvido que tenha fotos interessantes deste momento típico de Verão (era bom era:D)

Agora chove fraco e trovoada nem vê-la/ouvi-la!
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
No sul do país, em especial do Baixo Alentejo e Algarve temos já algumas acumulações interessantes até às 17h. Exemplos:

- Aljezur 3,0mm
- Beja 3,0mm
- Évora 1,8mm
- Zambujeira 2,7mm

Além destas há muitas outras mas que se ficarem por alguns milímetros apenas, não são grandes acumulações mas dá para molhar a terra...:lol:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Aqui na praia da Manta Rota começou a chover 5 ou 10 minutos antes das 18h, depois choveu meia hora, torrencialmente, com trovoada à mistura -a electricidade até caiu! Agora ainda chove, mas já com pouca intensidade. Parece que desta vez a célula acertou em cheio! Ou seja, já chove sem parar há mais de uma hora :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
Aqui na praia da Manta Rota começou a chover 5 ou 10 minutos antes das 18h, depois choveu meia hora, torrencialmente, com trovoada à mistura -a electricidade até caiu! Agora ainda chove, mas já com pouca intensidade. Parece que desta vez a célula acertou em cheio! Ou seja, já chove sem parar há mais de uma hora :D

Exactamente!!

Desculpem o off-topic: Está em que zona? Eu estou a passar férias na Manta Rota:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui nada de especial a salientar até ao momento... O vento é moderado por vezes, com uma ou outra rajadas fortes. Chuvisca de quando em vez e à pouco o pluviómetro registou os primeiros 0,3mm.

O céu permanece muito nublado e com nuvens de tom ameaçador. Já perto das 18h escutei os primeiros trovões e à poucos minutos voltou a trovejar. Tem passado a maior parte de "festa" a Leste da cidade, já em terras de nuestros hermanos.

Devido ao vento e aliado à secura de muitas árvores, há locais onde mais parece o Outono no seu auge! :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boas, e apanhei chuva torrencial por volta das 17:50 as 18:20 na N125 entre a Manta Rota e Tavira, em pouco tempo a temperatura registada pelo carro passou de 26ºC para 19ºC :rain:

Por agora já estou em Vilamoura e a festa já acabou, o céu apresenta algumas nuvens e o vento acalmou finalmente.;)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui passa agora uma trovoada mais activa e atrever-me-ia a dizer que o que me está a passar por cima neste momento era uma roll cloud! Depois já coloco a panorâmica com a "menina" antes dela aqui chegar!

Neste momento chove torrencialmente e tocada a vento, com alguma actividade eléctrica e algum granizo! Espectáculo! :thumbsup: