Seguimento Sul - Agosto 2011

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Tiveste sorte, conseguiste-o apanhar todo numa só foto... Vou ver se ficou algo de jeito, talvez hoje ainda poste alguma(s).

Boas fotos:thumbsup:;)

obrigado :)

Tive que usar um adaptador de wide angle, daí estar meio desfocado e cores malucas nos lados, se fosse mesmo lente seria bem melhor, quando a carteira deixar :D

Humidade nos 95%, está mesmo a querer chover, cheira a chuva, já deve estar a chover nas proximidades.

estofex disse:
A level 1 was issued for southern Portugal mainly for tornadoes and excessive rain.

:huh: parece que vai ser interessante.
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas fotos pessoal :thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz

:D

Radar_31_08_2011.JPG

Radar de precipitación: Extremadura
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Não há crise :D

Algumas alternativas:

WunderMap

Radar de precipitación: España

Também podes carregar este KMZ do Eumetsat no Google Earth ...

Obrigado!
Não sei porquê, mas esqueço-me sempre que também tenho esses nos favoritos...só que nunca os utilizo!:D

Entretanto, os primeiros 0,2mm:rain: de hoje já estão registados no Sitio das Fontes. Sigo com 20,6ºC e vento fraco de S.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
boas,,,, na sexta feira vou até campo Maior à festa das flores....

Já sei que amanhã vai estar um péssimo tempo, mas e na sexta feira à tarde será que vai chover muito para aquela região??
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,700
Local
Loures
Boas! Por aqui já chove, chove há uns 5/10 minutos, começou a fazer barulho, agora é fraca a intensidade. Noite com chuva, sem chuva, trovoadas, como será? (Albufeira)
 
Última edição:

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Já cheira a chuva! tudo calmo por enquanto mas já se sente "ela" a aproximar-se!
Vamos lá ver!!!:D

Condições actuais:

Céu nublado
20ºc
Vento 8km/h Sul
Humidade: 94%
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bem olhando novamente aos modelos parece que no litoral Norte e Centro já choveu o que tinha a chover e que o frontal aí foi bem fraquinho.
Contudo parece que a tarde de amanhã trará bastantes aguaceiros fortes e trovoadas nessa zona ...

Na minha zona parece que o frontal será o mais interessante ..
Olhando pela ultima vez aos modelos aquela célula que se formou deverá ficar estacionada ali no mar nas proximas horas apanhando um pouco o litoral entre Setubal e Sines, e depois ao inicio da manhã avança pelo sul adentro ...
No frontal o Interior alentejo (abaixo da linha de Évora) e o Algarve deverá ser o mais atingido pelo frontal.
O pós frontal deverá ser de aguaceiros fortes e generalizados com trovoadas ...

PS: Parece que a Extremadura espanhola e em especial a Andaluzia Ocidental serão as mais afectadas com maior probabilidade de chuva forte e trovoadas ...

Para mim é uma boa noite e até amanhã ....
 

IúriMenau

Cirrus
Registo
31 Ago 2011
Mensagens
5
Local
Quelfes - Olhão
Boas
Por aqui já se sente que a chuva se está a aproximar.
Esta tarde sentiu-se uma pequena descida da temperatura e a nebulosidade
intensificou-se a partir da tarde.

Condições actuais:.
Temperatura: 21ºC
Vento: 11 Km/h
Estado: Parcialmente Nublado