Seguimento Sul - Agosto 2012

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Mais um dia de canícola. Céu sem nuvens mas com névoa ainda que menos espessa que ontem. Estamos em alerta amarelo por temperaturas elevadas. :calor:

Boas, por aqui, o aquecimento começou, já vou com 31.2ºC e está um braseiro. Ena, o IM desta vez está bem, máxima de 38ºC para amanhã. :D

O termómetro já me deu 40.6ºC, mas vou dar 1-2ºC de margem de erro, não tenho com que comparar, mas está um calor que não se pode :unsure:

O algarve interior precisa de uma estação do IM, há sítio muitos quentes, mas o pessoal fica só a olhar para as temperaturas de Faro...

Alguém sabe se está prevista uma rotação do vento para Norte ou Noroeste aqui no Algarve ??
É que por exemplo em Almodovar a esta hora bem como em martinlongo estão apenas cerca de 40º C ....
Se o vento virar para Norte temos a torradeira algarvia ligada ....

Neste momento em Faro a temperatura está bastante aquém do que eu estava á espera, devido á ausência de vento do quadrante norte ...

Enorme zoada das cigarras. Estamos em África e não na Europa. Oxalá o sudoeste continue a entrar senão... :cold:

O Alto da Fóia está mais quente que o Aeroporto de Faro. :D

Isto hoje será dia de recordes aqui para a estação do Sitio das Fontes!:D
Para já está a registar a temperatura mais alta desde que foi instalada, com 40,4ºC :hehe: :surprise:... vamos ver se ainda sobe mais um pouco...

E a acompanhar está a humidade com 17% e vento fraco a moderado de W.
Portanto... não se pode andar na rua... está mesmo abrasador!

O vento não tarda deve mudar, só em Faro é que está W/SW, no resto do Algarve está tudo NW/N. Às 16 horas 41.9ºC em Alcoutim (Martim Longo) vem aí a tostadeira. :D:calor:

Castro Marim não funciona mas deve andar perto dos 40ºC também. :calor:

Eu sigo com 33.1ºC. :calor::calor:

Boas, por aqui, ligou-se a torradeira, sigo com 35.8ºC. :calor::calor::calor:

Boas, por aqui, dia de céu limpo e muita poeira.

Máxima: 36.1ºC :calor:
mínima: 22.0ºC
actual: 31.1ºC :calor: