Seguimento Sul - Agosto 2015

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
hkLU3oJ.png
E no jornal dizem céu limpo para o sul do país, onde é que isso está? É que eu nem vejo sol hoje, está completamente nublado.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 19.6ºC
actual: 23.8ºC
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Logo pela manhã estava nublado no interior, assim que passei do Cercal para Milfontes, sol! O efeito da Serra é engraçado nestes aspectos, porque parece que chegamos a outra parte do mundo :lol:
Agora, já está nublado também aqui... :hmm: por isso, os senhores das previsões do tempo têm de parar de mentir às pessoas. Somos Alentejanos, mas não somos taralhocos da cabeça! :evilmad: Céu limpo não é isto.
 

manelmeteo

Cirrus
Registo
22 Jul 2015
Mensagens
56
Local
Portalegre- 700 metros( salão frio)/ Vidigueira
Logo pela manhã estava nublado no interior, assim que passei do Cercal para Milfontes, sol! O efeito da Serra é engraçado nestes aspectos, porque parece que chegamos a outra parte do mundo :lol:
Agora, já está nublado também aqui... :hmm: por isso, os senhores das previsões do tempo têm de parar de mentir às pessoas. Somos Alentejanos, mas não somos taralhocos da cabeça! :evilmad: Céu limpo não é isto.
Eles não falharam, estavam a prever alguma nebulosidade de manhã no centro e sul está a verificar-se, não sei onde está o engano:huh:
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Eles não falharam, estavam a prever alguma nebulosidade de manhã no centro e sul está a verificar-se, não sei onde está o engano:huh:
A minha referência aos "senhores (...) do tempo" foi àqueles que dão no jornal da manhã, não foi ao IPMA porque ainda não fui lá hoje :lol: É que a grande parte das pessoas só vê o estado do tempo através da TV, que é o meu caso logo pela manhã.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
A minha referência aos "senhores (...) do tempo" foi àqueles que dão no jornal da manhã, não foi ao IPMA porque ainda não fui lá hoje :lol: É que a grande parte das pessoas só vê o estado do tempo através da TV, que é o meu caso logo pela manhã.
O tempo na tv não é lá muito bom, porque só lá está a previsão significativa e não descritiva. Dantes a RTP tinha um meteorologista do ipma e explicava detalhadamente o estado do tempo, mas até isso o governo cortou:disgust: . Temos sempre de olhar para a previsão descritiva e se tu fores ver hoje na previsão descritiva do ipma verás que eles previam nebulosidade de manhã no litoral centro e sul.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 18.6ºC
actual: 22.4ºC
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa noite,

Por aqui , o dia foi de céu completamente limpo.

As mínimas tropicais voltaram, hoje registei 20,4ºC perto das 7h , com humidade a rondar os 70%.

Esteve uma excelente tarde de praia , hoje ao contrário dos últimos dias não apareceu a brisa marítima de SW / W. As bandeiras pouco se mexiam , por vezes vinha uma brisa de SSE.

Mar calmo todo dia , pelas 11h avistei para alto-mar uma barra , talvez uma miragem no horizonte..

Agora noite segue agradável, a temperatura está a subir, atuais 24,0ºC com humidade entre os 60/63% e vento fraco de NW.

Extremos de hoje:
Máxima: 27,8ºC
Mínima: 20,4ºC

Foto tirada perto das 9:30h:
 
Última edição:

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
O tempo na tv não é lá muito bom, porque só lá está a previsão significativa e não descritiva. Dantes a RTP tinha um meteorologista do ipma e explicava detalhadamente o estado do tempo, mas até isso o governo cortou:disgust: . Temos sempre de olhar para a previsão descritiva e se tu fores ver hoje na previsão descritiva do ipma verás que eles previam nebulosidade de manhã no litoral centro e sul.
Lá está. Antes havia o senhor que apresentava lá o estado do tempo, agora já é à desgraça. Mas é isso, mostram só "por alto", vá.
Acabou por estar bom tempo cá, de tarde, até foi uma noite menos fria e tudo. ;)

Hoje o dia acordou com cara de verão e mantem-se muito bom :p
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Uma nota:

Quem for de outras zonas e estiver de férias no sul do país e esteja a fazer seguimento, por favor indique a localização.

Assim não sabemos se os posts são engano e são para mover ou são seguimentos temporários.

Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Candy