Seguimento Sul - Agosto 2016

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 30,8°C
Min: 12,7°C

Não sei à quanto tempo não tinha uma máxima e mínima tão baixas :huhlmao:que alívio.

Agora vento moderado de NW e estão 27,3°C
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Min: 12,7°C

Não sei à quanto tempo não tinha uma máxima e mínima tão baixas :huhlmao:que alívio.


@joralentejano hoje deves ter uma temperatura mais baixa ;) Conseguiram ser mais baixas do que nas primeiras semanas de dezembro do ano passado :lol:

Bom dia

Hoje sim está uma manhã bem agradável, após uma madrugada em que finalmente tive de recorrer ao lençol :D
Em Portalegre, entre alguma neblina e nuvens altas, a temperatura devia rondar os 18º/19º C às 8.30. Agora em Arronches, com o céu mais limpo de nuvens e vento fraco, devem estar uns 21ºC aproximadamente.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
@joralentejano hoje deves ter uma temperatura mais baixa ;) Conseguiram ser mais baixas do que nas primeiras semanas de dezembro do ano passado :lol:
Boa tarde,
A mínima não foi mais baixa porque o vento esteve sempre presente, baixou até aos 15,1°C
Muito bom para arejar a casa :thumbsup:
_____________
Agora céu com algumas nuvens que de vez em quando fazem sombra (restos da frente muito fraca) , estão 30,2°C e vento moderado de NW.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,395
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o tempo quente nunca mais vai para Marrocos. :angry:

Máxima: 32.2ºC
mínima: 20.8ºC
atual: 26.0ºC

Já lá vão 14 noites tropicais consecutivas, neste mês e leva 16 noites tropicais ao todo...

Tavira: 35.3ºC :calor:

Faro (Aeroporto): 32.5ºC

Faro (Cidade): 34.3ºC

Almancil: 31.1ºC

Próxima noite não tropical prevista pelo IPMA é lá para Setembro, nem a 10 dias aparece uma noite não tropical, este ano, vou chegar às 70/80 noites tropicais e estamos em 2016, em 2050 já tenho 120 e em 2100 já tenho 150 noites tropicais. :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
Máx: 31,2°C
Min: 15,1°C

Agora estão 20,8°C com vento fraco a moderado de NW.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 33,3ºC
Min: 13,5ºC

Autêntica monotonia :sono:

Tatual: 31,6ºC
 
  • Gosto
Reactions: Davidmpb

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Boas, por aqui, o tempo quente nunca mais vai para Marrocos. :angry:

Máxima: 32.2ºC
mínima: 20.8ºC
atual: 26.0ºC

Já lá vão 14 noites tropicais consecutivas, neste mês e leva 16 noites tropicais ao todo...

Tavira: 35.3ºC :calor:

Faro (Aeroporto): 32.5ºC

Faro (Cidade): 34.3ºC

Almancil: 31.1ºC

Próxima noite não tropical prevista pelo IPMA é lá para Setembro, nem a 10 dias aparece uma noite não tropical, este ano, vou chegar às 70/80 noites tropicais e estamos em 2016, em 2050 já tenho 120 e em 2100 já tenho 150 noites tropicais. :lol:

Cada vez está melhor para as plantas tropicais! Só falta aumentar os níveis de humidade:D Já não me recordo do último Inverno em que as plantas levaram uma queima da grossa...acho que foi 2012... Com estas temperaturas e água com fartura é só vê-las crescer! No entanto não é preciso um Inverno muito frio basta 1 semana em Fevereiro para deitar tudo a perder naquele que parece que tem sido o único mês frio pelo Algarve nos últimos tempos.

Vamos ver se para o final do mês estas mínimas baixam e a ver se temos alguma cut-off abençoada:uau:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
é verdade nem uma trovoadazinha que antigamente era frequente nesta parte final do mês de Agosto...
Já lá vai o tempo...e pelas previsões não vamos ter animação até ao final do mês. Esperemos que este calor todo que se tem sentido seja um prenúncio para um outono animado :D
 
  • Gosto
Reactions: PedroMAR e Davidmpb

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,395
Local
Olhão (24 m)
Cada vez está melhor para as plantas tropicais! Só falta aumentar os níveis de humidade:D Já não me recordo do último Inverno em que as plantas levaram uma queima da grossa...acho que foi 2012... Com estas temperaturas e água com fartura é só vê-las crescer! No entanto não é preciso um Inverno muito frio basta 1 semana em Fevereiro para deitar tudo a perder naquele que parece que tem sido o único mês frio pelo Algarve nos últimos tempos.

Vamos ver se para o final do mês estas mínimas baixam e a ver se temos alguma cut-off abençoada:uau:

Se crescerem muito, tens que arranjar um escadote. :D

Boas, por aqui, dia de céu limpo e mais uma noite tropical.

Máxima: 29.7ºC
mínima: 21.1ºC
actual: 26.5ºC
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Em Faro (cidade) 30,6ºC de max já pelas 20:08
Mínima de 23,4
Parece que em Faro (cidade) este mês fazemos o pleno de noites tropicais pois foram 18 em 18 e pelas previsões vai continuar assim :dry:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas tardes,
Muitas nuvens devido à frente em dissipação, algumas vão tapando o sol...
Temperatura bastante agradável e vento moderado de NW.
Tatual: 28,7°C
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Acabei de assistir a um redemoinho (dust devil) de grandes dimensões (aproximadamente 10m de diâmetro) na praia dos salgados no Algarve. Desapareceram peças de roupa e muitos guarda-sol partidos ao longo do trajeto, pelo que a velocidade máxima devia ser bem acima de 50 km/h. Passou mesmo por cima do sítio onde eu estava e desapareceu-me uma prancha de bodyboard. Senti claramente além do vento horizontal uma forte componente vertical. Mal chegou ao mar extinguiu-se.