Para maior dos azares, acho que o centro da depressão está mesmo aqui, o que significa que anda tudo à volta. Apesar disso, acabei de ver um belo raio a SW onde está uma célula forte, para a zona de Sousel. 20,2ºC e vento moderado de leste.
Boas, Dia animado, andei pela zona da barragem, Campo Maior e Elvas e observei formações muito interessantes e também um enorme aparato elétrico para os lados de Espanha. Ficam algumas fotos, notável também o nível da barragem extremamente baixo. Células que cresceram na Serra de S. Mamede: Nesta foto, é possível ver a nuvem escura que originou a forte trovoada que se abateu por Elvas, que aqui reportei, nesta altura ainda não passava apenas de uma nuvem ameaçadora Célula a leste de C. Maior, ainda deu para observar alguns raios: Para os lados de Badajoz era isto, desculpem os candeeiros mas estava no carro em andamento, o céu no horizonte era extremamente assustador e o aparato elétrico era brutal. Depois da chuvada, em Elvas: E por fim, algumas fotos da barragem, é incrível o estado em que isto está. Tal como já tinha dito uma vez, onde estão as árvores, costuma ser uma ilha... Espero que gostem e desculpem a quantidade de fotos. _________ Visto que o núcleo está nesta zona, já não espero mais nada. Está um fresco muito bom. Tatual: 20,4ºC
Boas, Se não fosse o aguaceiro ao inicio da tarde nem tinha chovido sequer, rendeu 3mm, para quem não via chover praticamente desde Maio já não foi mau. O verão climatológico está prestes a terminar, veremos o que nos reserva Setembro.
21.7mm acumulados entre as 17h e as 18h (UTC) em Elvas. O que uma pequena célula pode fazer, imaginemos aquelas células enormes que aparecem com muita frequência em Espanha.
Está tudo muito lindo, pessoas felizes com a chuva e a trovoada. Fotos lindíssimas!!! Mas e aqui em Faro,quando é que a festa começa? Será que chega cá a baixo ou nem por isso??
E pronto, na Manta Rota registei 0.5mm de precipitação. Já acalmou o pó. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Boas, Noite bem fresca, a mínima desceu bem graças ao vento nulo. Foi de 10,9ºC Agora sigo com 26,7ºC e algumas nuvens.
Boas, Por aqui, o dia já segue mais quente com a temperatura a ultrapassar os 30ºC. Mas parece, que o calor já não virá em excesso. A mínima foi de 13,5ºC Agora estão 30,4ºC com vento praticamente nulo.
Deixo aqui (não estou certo que seja o local mais indicado, mas não encontro os tópicos de resumos) a informação meteorológica da minha estação. Dados incompletos do mês de Agosto, pois quando, futuramente já estarão completos. Podem aceder aqui https://1drv.ms/f/s!AkheThODgZoJyyi-dnfD9GhWBRhq