Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Bom dia

Por Arronches, a manhã continua quente e com alguma poeira no céu. Espera-se encarecidamente pela descida de temperatura para a próxima noite, pois tenho a minha casa com mais de 30 ºC... Assim não há quem descanse em condições :wacko::wacko: Para além de que, com o incêndio de Marvão e o cheiro a queimado que havia na cidade, tive de fechar as janelas... :mad:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
[Manta Rota]

2ª noite com temperatura mínima nos 22,5ºC.

As manhãs têm sido quentes (qb), com vento fraco ou nulo. De tarde a intensificação do vento de Oeste e o Sol a estar meio encoberto com as poeiras, cria um ambiente meio agradável, mas quando se vai ao mar tomar uma banhoca e saímos, chega a ser ligeiramente desconfortável. Mas antes assim do que uns tórridos 40ºC e sem ponta de vento.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
[Manta Rota]

2ª noite com temperatura mínima nos 22,5ºC.

As manhãs têm sido quentes (qb), com vento fraco ou nulo. De tarde a intensificação do vento de Oeste e o Sol a estar meio encoberto com as poeiras, cria um ambiente meio agradável, mas quando se vai ao mar tomar uma banhoca e saímos, chega a ser ligeiramente desconfortável. Mas antes assim do que uns tórridos 40ºC e sem ponta de vento.

Usa a minha estação pá! ;)

Estou super satisfeito de já conseguir ter os dados a debitar para o WU em condições perfeitas.
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVILAREA9
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Só por curiosidade, como fazes o envio dos dados para o WU? Pergunto por causa da mensagem no WU.
A mensagem fui eu que meti.

A Estação é uma Acurite 5-in-1, e tem um smarthub que faz a ponte entre a estação e o router de internet.
Só que antes tinha NET fixa da NOS e o router deles era incompatível com o protocolo da acurite... Este fim de semana troquei a NOS pela MEO e tudo ficou impecável
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Obrigado pela explicação!
A mensagem fui eu que meti.

A Estação é uma Acurite 5-in-1, e tem um smarthub que faz a ponte entre a estação e o router de internet.
Só que antes tinha NET fixa da NOS e o router deles era incompatível com o protocolo da acurite... Este fim de semana troquei a NOS pela MEO e tudo ficou impecável

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
A noite de hoje lá refrescou mais a partir de uma certa hora. Mínima de 23,1°C

Neste momento, 40,2°C.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,
A noite de hoje lá refrescou mais a partir de uma certa hora. Mínima de 23,1°C

Neste momento, 40,2°C.
Está mau então! Para amanhã já davam descida acentuada também para aí, não?


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Deverá começar já a descer a partir das 16h/17h de hoje com a mudança do vento para W ou NW
Por agora está tão desagradável como nos últimos dias, pois já vamos com 5 dias de temperaturas acima dos 40 ºC... :calor:

Então que venha esse vento de O/NO, por aqui já desce bem!
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Então que venha esse vento de O/NO, por aqui já desce bem!
Sim, hoje há noite já deve ser possível arejar um pouco a casa e a descida amanhã vai ser significativa. Hoje as temperaturas ainda chegavam aos 42/43°C no interior sul.
_______
41,6°C de momento.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.