Seguimento Sul - Agosto 2020

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,
Por Arronches a noite foi fresca e havia nevoeiro de manhã. Esta semana vem mais uma round de temperaturas perto dos 40ºC. :calor:
uEKdeqN.png

No entanto, não me posso queixar muito porque em Espanha, tem sido e vai ser ainda pior.

Mínima de 13,6ºC.

31,1ºC atuais.

Última edição:
Boas,
Por Arronches a noite foi fresca e havia nevoeiro de manhã. Esta semana vem mais uma round de temperaturas perto dos 40ºC. :calor:
uEKdeqN.png

No entanto, não me posso queixar muito porque em Espanha, tem sido e vai ser ainda pior.

Mínima de 13,6ºC.

31,1ºC atuais.

Isso até é bem fresquinho em comparação com o que me tem sido relatado desde o Parque Natural do Tejo Internacional.

Nem vou agora referir a ordem de temperaturas que me têm sido relatadas (fica para outra altura).

Última edição:
Isso até é bem fresquinho em comparação com o que me tem sido relatado desde o Parque Natural do Tejo Internacional.

Nem vou referir a ordem de temperaturas que me têm sido relatadas (fica para outra altura).
As máximas previstas de fresquinho não têm nada, já a mínima de hoje sim, mas é de pouca dura. :p
As máximas dessa região não devem ser muito mais elevadas que as daqui. As mínimas é que se calhar sim...
No entanto, a meio do mês de julho houve dias em que as mínimas foram bem elevadas tanto que a EMA de Elvas e Portalegre registaram as temperaturas mais altas da rede. Aliás, a estação de Elvas registou vários dias consecutivos com a temperatura média diária mais elevada. Aqui sempre pode ser "mais fresco" durante a noite, de vez em quando devido à inversão. No geral, em todo o interior, tem sido um verão bastante quente devido à persistência destes valores e nos próximos dias as temperaturas ainda mais extremas ficam mesmo rés vés.

Última edição:
As máximas previstas de fresquinho não têm nada, já a mínima de hoje sim, mas é de pouca dura. :p
As máximas dessa região não devem ser muito mais elevadas que as daqui. As mínimas é que se calhar sim...
No entanto, a meio do mês de julho houve dias em que as mínimas foram bem elevadas tanto que a EMA de Elvas e Portalegre registaram as temperaturas mais altas da rede. Aliás, a estação de Elvas registou vários dias consecutivos com a temperatura média diária mais elevada. Aqui sempre pode ser "mais fresco" durante a noite, de vez em quando devido à inversão. No geral, em todo o interior, tem sido um verão bastante quente devido à persistência destes valores e nos próximos dias as temperaturas ainda mais extremas ficam mesmo rés vés.

Sim, eu sei que as máximas previstas, de fresquinho, não têm nada.

Por aqui, a máxima de ontem, acabou por ser de 32.0ºC, já depois das 22 h e a nortada dominou praticamente toda a noite, agora está de sul e a mínima foi de 22.1ºC.. :D

Hoje, a rotação do vento deu-se mais cedo e a temperatura disparou dos 28ºC para os 34ºC que foi a máxima.

Boas,
Final do dia com algumas altas provenientes das frentes dissipadas e algum vento.
joISqUX.jpg

gpZW8sW.jpg

Máxima abaixo dos 35ºC, coisa rara de se ver nestes últimos tempos. :D Foi de 33,7ºC.

24,1ºC neste momento.

10 - 19,2ºC - 29,0ºC

11 - 22,3 - 30,3
12 - 22,5 - 29,3
13 - 20,8 - 31,0
14 - 22,7 - 28,5
15 - 22,0 - 31,8
16 - 25,0 - 33,7
17 - 24,9 - 31,7
18 - 23,2 - 28,8
19 - 21,5 - 28,1
20 - 22,6 - 38,0
21 - 23,0 - 26,5
22 - 22,7 - 26,6
23 - 22,8 - 31,4
24 - 24,0 - 35,0
25 - 21,6 - 31,6
26 - 23,4 - 32,4
27 - 24,5 - 29,0
28 - 20,1 - 31,1
29 - 21,8 - 28,0
30 - 22,9 - 27,5
31 - 21,3 - 26,7

01 - 22,0 - 31,8
02 - 23,0 - 33,0
03 - 20,5 - ??,?

Bom dia. Por Manta Rota mínima de 19,7ºC e uma noite um pouco menos ventosa que a anterior, mas ao amanhecer já se sentia bem o vento. Sigo agora com 29,3ºC e com algumas nuvens altas no céu.

Hoje espera-se um dia pleno de nortada, sem a habitual sudoestada, sendo que deverá ser forte durante a próxima noite com rajadas na ordem dos 70km/h.

Foto às 07h35.

BTBVoMj.jpg

Boas,
uEKdeqN.png

Mínima de 13,6ºC.

31,1ºC atuais.

Na quarta-feira tenho de ir a Ponte de Sôr devo estar lá entre o meio-dia e as 15h :sweat: :sweat: :sweat:, depois dou notícias quando chegar ao final do dia a Cabanas.

wK3cXiB.png

Está um belo forno, por aqui, 34.1ºC às 16h e vento de NW segundo o IPMA, em Tavira uns agradáveis 26.5ºC e com vento de sul. Hoje, está ao contrário do que esteve no Sábado. :lol: :wacko: