Boas,
Algumas pingas ao início da manhã mas sem acumular, depois limpou... Agosto, tal como Julho termina com 0mm, esperemos mesmo que a chuva não tarde em chegar.
Hoje já se respira, 26°c/27° de momento e corre um vento.
Boas, por aqui, dia de céu nublado por nuvens altas e passou um vendaval perto das 17h30m 18 h na praia, parecia ser o fim do mundo com os guardas-sóis a voarem. A água está mesmo boa, mas podia estar melhor tipo Baleares com 30ºC.
Por Arronches, o dia começou com céu muito nublado e alguns chuviscos. Não deu para acumular nada, apenas sujar os carros de lama, mas o fresco sabia muito bem.
Cenário de manhã:
Máx: 28,6ºC
Min: 17,3ºC
Quase 9ºC de diferença na temperatura máxima, em relação a sexta-feira.
Neste momento, vento moderado de Noroeste e estão 16,8ºC. Fresco que sabe pela vida!
Boa noite,
Sucedem-se os dias agradáveis e com algum vento. A madrugada de sábado para domingo foi a mais fresca destes dias com vento moderado sempre presente, o que tornava a sensação térmica mais desagradável.
Final do dia de ontem bonito com algumas altas.
Extremos de ontem:
Máx: 28,6ºC
Min: 13,3ºC
Extremos de hoje:
Máx: 31,2ºC
Min: 17,0ºC
Neste momento estão 25,1ºC com rajadas na ordem dos 30-35km/h. A rajada máxima de hoje é de 42,1km/h.
Bem me parecia que o dia tinha sido quente... estive em sofrimento o dia todo e a lutar contra comigo próprio pois não acreditava em temperaturas tão altas até pelas previsões...
Como tu dizes mais do mesmo! A partir de amanhã talvez comece a melhorar...
Bem me parecia que o dia tinha sido quente... estive em sofrimento o dia todo e a lutar contra comigo próprio pois não acreditava em temperaturas tão altas até pelas previsões...
Como tu dizes mais do mesmo! A partir de amanhã talvez comece a melhorar...
Com o Sol mais baixo, torna-se mais insuportável ainda mais. Quem tem levado uma valente tareia tem sido as árvores que já não estavam nada boas, com esta nortada forte e seca que tem feito nas últimas noites está tudo a perder folhas como fosse Outono.
Boa noite,
Por Arronches, não tem havido muito para contar nestes últimos dias. As temperaturas mantém-se em valores agradáveis e têm aparecido quase sempre algumas nuvens altas. Neste momento, só se espera ansiosamente por alguma chuva.
E hoje, como é noite de super lua, deixo uma fotografia que tirei há pouco:
Dias passados por Montemor, máximas rondavam sempre os 31-32ºC. Nortada sempre a sentir pelo final da tarde e a refrescar tudo rapidamente. Algumas rajadas mais violentas, quase todas as folhas secas já no chão.
Deixo aqui estas fotos de hoje, tiradas desde o castelo
Montados até ao Escoural de perder a vista, acho que nunca vi uma floresta de sobreiros tão densa e alta.
Belíssima terra que merecia uma estação do IPMA, entre Pegões e Évora ainda há muito km.
Bom dia.
Por Albufeira, a segunda metade de agosto foi de sol e com nova visita da massa de ar do Sahara que provocou nova onda de calor mas com muito menos poeira. Os restantes dias foram ventosos e com menos brisa marinha que o normal.