Seguimento Sul - Dezembro 2009

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A generalidade das estações com temperaturas 1/2ºC mais altas que ontem... Há vento e isso também conta mas quase todas as estações marcam vento de Sudeste ou de Leste (SE/E) de onde está mais frio. Enquanto não rodar para Sudoeste (SO) as temperaturas podem continuar a descer... :rolleyes:
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Segundo a Dra.Ilda Novo, ainda à pouco na RTP1, anunciou que para a madrugada de hoje é provável que neve na cidade de Portalegre. Sendo que S.Mamede tem 1025m...o cenário será fantástico.Cá estarei para poder comprovar ou não as previsões.

No entanto posso dizer que quando cheguei a casa o termómetro marcava 3,2º e agora estou com 3,7º .... nada animador portanto !!! mas ainda é muito cedo....:huh:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Segundo a Dra.Ilda Novo, ainda à pouco na RTP1, anunciou que para a madrugada de hoje é provável que neve na cidade de Portalegre. Sendo que S.Mamede tem 1025m...o cenário será fantástico.Cá estarei para poder comprovar ou não as previsões.

No entanto posso dizer que quando cheguei a casa o termómetro marcava 3,2º e agora estou com 3,7º .... nada animador portanto !!! mas ainda é muito cedo....:huh:

A Dr Ilda Novo voltou a dizer que ia nevar no Algarve e em Sintra? :D
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
A Dr Ilda Novo voltou a dizer que ia nevar no Algarve e em Sintra? :D

Não.Falou no Norte e Centro, em cotas a cima dos 400m, subindo durante o dia de amanhã, sem especificar exactamente quais.Quando se referiu ao Sul do Pais, particularizou a cidade de Portalegre.O que de certa forma me admirou, pois é um risco.Se tivesse dito...na Serra de S. Mamede, correria um menor risco de falhar na previsão. ;)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Aqui em Faro também já chove... pouco mas chove... Na estação da RTA aumenta a humidade e desce a temperatura... já andou nos 9,8ºC, agora tem menos 4 décimas...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Ao contrário do que vinha acontecendo desde o final da tarde, ligeira subida da temperatura, agora sigo com 3,3º C, por isso uma descida de 0,4º desde o meu último post. :)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Aparentemente a frente passou por aqui com uns impressionantes 0,2mm na estação da RTA umas ruas aqui abaixo de onde estou... :)

Lentamente a temperatura desce... :D


Edit: A frente partiu-se e ficamos no meio do nada... grande galo! :lol:

E a temperatura já não desce...

far091215213033.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia frio de céu limpo e de manhã e aumentando de nebulosidade para a tarde. Aqui caiu 3 pingas que mal molhou o chão.:angry::angry::angry:

Máxima: 10.3ºC
mínima: 1.5ºC
actual: 9.2ºC