Seguimento Sul - Dezembro 2010

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

O dia hoje tem sido de céu pouco nublado e vento fraco de Sul, com a tenperatura a registar neste momento uns agradáveis 20,6ºC. A minima da noite foi de 11,8ºC.

Desde o final da manhã têm estado a "nascer" uns bons cumulus na Serra de Monchique, o que sempre dá um aspecto mais interessante ao céu. Daqui onde estou ainda consigo ver parte deles:

dsc0119fd.jpg
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Sai há pouco à rua em trabalho, com muito sol a brilhar aqui em Lagoa, mas com a tal célula já a N/NE daqui. Acabei por passar em Silves e, para meu espanto, tinha acabado de cair por lá um forte aguaceiro!:rain: Estradas molhadas e com poças grandes já formadas nas bermas. Neste momento as nuvens, bem escuras, já estão a chegar a Lagoa.

Vivam as surpresas meteorológicas!:D

Imagem a Norte de Lagoa por volta das 14h30:
fotos13122010001.jpg


Nuvens a chegar neste momento a Lagoa (foto tirada voltado a Este):
fotos13122010005.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
A malta do Algarve ainda se queixa... Haviam de morar em Elvas e depois logo viam o que é tédio meteorológico. :angry:

Por aqui mais um dia sem grande interesse meteorológico. Dias com máximas muito altas e a mínima ficou-se pelos 6ºC. :hehe:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Por aqui ainda vai nos 12ºC, 86% HR(visto no wunderground, perdi o termómetro e abrigo, não sei se foi roubado ou foi o vento :sad: ), afinal não choveu grande coisa :lmao: vamos a ver se amanhã acontece alguma coisa :D

As previsões para esta semana estão sempre a mudar, ora é mais frio e menos chuva, ora mais chuva e menos frio... vamos ver o que acontece.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia por aqui dia de ceu limpo, e parece que nos próximos dias vai arrefecer e muito bem ...

Off-Topic: estive a olhar ao histórico de precipitação e não sei porque mas acho que Sagres tem estado com um iman todos estes dias de Dezembro porque já leva cerca de 150 mm de precipitação, enquanto que Portimão por exemplo está com cerca de 55 mm, Faro como sempre este ano, é o que tem menos com cerca de 38 mm, e Castro Marim está com cerca de 45 mm, Tavira não existe no IM mas presumo que vá com uns 70 mm...
Isto apenas para dizer o quê?? Que por exemplo Faro ainda tem que chover cerca de 80 mm de precipitação para chegar á média, mas que olhando aos modelos parece que a próxima semana poderá contribuir para que estes valores possam ser alcançados ...