Seguimento Sul - Dezembro 2014

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Imagem da webcam de Serpa hoje às 5h26 da madrugada
7WOZmf0.jpg

Ontem vim de viagem para casa e, com sorte, de Évora a Ferreiro do Alentejo o nevoeiro estava alto e permitia conduzir sem problemas. Daí para baixo, haviam zonas completamente cerradas, outras em que fazia uma camada fina por cima do carro (o tal efeito de túnel que já falei aqui), mas bom, realmente o dito cujo é geral, porque quando cheguei a casa não se via nada.

E hoje, por aqui estamos com bastante nevoeiro ainda, ontem de noite até se sentia cair.
Não sei quantos graus estão, mas não são muitos. O vento cria uma sensação horrível de frio e até tive de ir buscar o casaco mais quente que tenho :cold:
ZI9eLe3.jpg

Última edição:
A camada de inversão já foi quebrada depois de ter sido temporariamente quebrada esta madrugada aos 550m... No entanto, mínima de -0,6ºC, a 0,2ºC de bater o record de mínima absoluta (2011). Agora sigo com céu maioritariamente limpo e 10,4ºC.

• Gosto
Reactions: Thomar e StormRic
Boas por aqui o nevoeiro ainda se mantém, mas deve estar para terminar...
Neste momento ainda apenas 5,3ºC que iguala a máxima.

A mínima foi de 2,8ºC pelas 08h57 e a máxima até ao momento foi de 5,3°C às 00:18.

Algumas imagens pouco antes do amanhecer cerca das 07h:

ZNKWHsl.jpg

A9bjGtF.jpg

E esta de agora mesmo:

W0rODGH.jpg

Dia fresquinho por aqui portanto! ;) :cold:

Ontem vim de viagem para casa e, com sorte, de Évora a Ferreiro do Alentejo o nevoeiro estava alto e permitia conduzir sem problemas. Daí para baixo, haviam zonas completamente cerradas, outras em que fazia uma camada fina por cima do carro (o tal efeito de túnel que já falei aqui), mas bom, realmente o dito cujo é geral, porque quando cheguei a casa não se via nada.

E hoje, por aqui estamos com bastante nevoeiro ainda, ontem de noite até se sentia cair.
Não sei quantos graus estão, mas não são muitos. O vento cria uma sensação horrível de frio e até tive de ir buscar o casaco mais quente que tenho :cold:
ZI9eLe3.jpg

Há cerca de 1h que o tempo abriu aqui e o solinho veio para aquecer tudo :p
Embora seja visível alguma nebulosidade, está óptimo!

6fpDhI1.jpg
I7pDZu5.jpg

:palmas:Gosto muito disto! As teias de aranha estavam orvalhadas? Essas laranjinhas (?) devem estar prontas a ser colhidas, é delicioso comer laranjas no inverno acabadas de colher, nada têm a ver com o que se compra no supermercado.
:cool: tudo bucólico e liindo!

• Gosto
Reactions: vamm
Boas! A máxima em Ponte de Sôr hoje, andou à volta dos +13,5/14ºC conforme a zona. Esteve Sol desde as 10H.
Agora por Ponte de Sôr estão +6,5ºC. Já se nota neblina em alguns locais, principalmente junto a cursos de água nos arredores.
Deverá ser mais uma noite com nevoeiro.

• Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic
:palmas:Gosto muito disto! As teias de aranha estavam orvalhadas? Essas laranjinhas (?) devem estar prontas a ser colhidas, é delicioso comer laranjas no inverno acabadas de colher, nada têm a ver com o que se compra no supermercado.
:cool: tudo bucólico e liindo!

Estavam. Havia orvalho por todo o lado, vi umas ervinhas cheias de gotas, mas o frio não se suportava, por isso não andei à descoberta pelo quintal :D
E são laranjas, sim! :p Estas são bem doces e têm sabor. Quando estou em Évora e compro laranjas, grande parte vai para o lixo, porque não prestam para nada. E aqui sempre que me apetece um suminho, desço o quintal e vou apanhar umas quantas. :rolleyes: Vantagens...

Estava desejosa de voltar a casa, porque aqui posso tirar fotografias de jeito. Não é só a janela do 1º andar em Évora :lol:

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas, por aqui, dia de céu nublado tornando-se pouco nublado a partir da tarde.

Máxima: 14.8ºC
mínima: 6.8ºC
actual: 8.4ºC