Seguimento Sul - Dezembro 2014

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Pôr-do-sol de hoje.
A fotografia foi retirada do instagram do meu moço. Não tive tempo para captar isto, mas que tinha estes "riscos" todos, lá isso tinha.

quN2IyC.jpg

Grande foto! :thumbsup:

Mas isso é o que vês da janela ou saíste mesmo à rua?:cold:

Essa "ilha" do Alentejo é mesmo curiosa, então o vento está de sul aí? E moderado.

Esta vista é mesmo da janela, nem preciso de me mexer muito, com o pc ao lado da janela, é só tirar e postar. :lol: Curiosíssima.. O vento por aqui tem estado mesmo é de NE...

Agora já com 5,5ºC. E 3,3ºC no sensor mais baixo.

• Gosto
Reactions: StormRic
Por cá a mínima foi atingida às 3h47 com 0,6ºC, claro quando havia menos vento ;).

Neste momento sigo com céu limpo e 4,4ºC.

Na EMA do IPMA a mínima foi atingida às 08 com uns -2,6ºC.

• Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
Mínima de 0,3ºC , ainda não foi desta que cheguei aos negativos

A que altura está a tua estação do solo? Tens de contar com isso. Estas noites de inversão notam-se bem é quando se pode ter o termómetro nos tais 1,5m do solo.
A minha está a uns 18 metros do solo e apesar de se notar o efeito da inversão muita diferença haverá certamente quando medida a temperatura ao nível do solo.;)

• Gosto
A que altura está a tua estação do solo? Tens de contar com isso. Estas noites de inversão notam-se bem é quando se pode ter o termómetro nos tais 1,5m do solo.
A minha está a uns 18 metros do solo e apesar de se notar o efeito da inversão muita diferença haverá certamente quando medida a temperatura ao nível do solo.;)
Está para aí a uns 5m

Céu limpo, completamente limpo! 10ºC e o sol é quentinho :uau:

Edit: Tirei estas fotos com o telemóvel no passado dia 27, perto das 16h. O céu estava mesmo estranho assim para Sul e a passar uma faixa branca a Este.

Este
VIVXEo1.jpg

Sul
XUggdZz.jpg

Última edição:
Por cá dia fresco! A máxima foi de 10,2ºC.

Só se estava bem ao Sol porque na sombra era desagradável.

Neste momento 6,2ºC

• Gosto