Seguimento Sul - Dezembro 2015

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,367
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Essa imagem corresponde praticamente à altura em que o eco chegou ao vermelho!

eu vi quando tava em Coruche, o sol ainda batia no topo da célula, estava bastante interessante, depois mais 10min que demorei até à Fajarda só ai pude tirar foto, já estava assim fusco já não se notava tão bem, mas penso que se percebe os contornos do topo
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A última "salva", tripla simultânea, foi às 17:32:51. Desde aí, mais nada.
1hf1iDJ.jpg


Mesmo perto de Sagres a grande massa de células a sudoeste é notável:
tsm9xu3.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Agora tenho mesmo que dizer: fartam-se de se queixar que o tempo tem sido uma pasmaceira e agora que há alguma coisa para seguir a sério não dizem nada??

:buh::mad:

Quanto ao Algarve, mas existe alguma coisa para seguir, StormRic? O céu está nublado com uma miscelãnea de nuvens médias, altas que não dá sequer para fotos de jeito. Nem se vê raios nem se ouve trovões, o aviso amarelo por parte do IPMA é outra coisa anedótica, nem caiu 1 gota o dia todo. Queres que digamos o quê, tem sido um dia espectacular, tem rebentado com cada trovão que até faz estremecer as barbatanas dos peixes.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Quanto ao Algarve, mas existe alguma coisa para seguir, StormRic?

:p Sul não é só Algarve e mesmo assim não acredito que o céu esteja tão desinteressante, mas tudo bem, é uma questão de opinião. ;)

Da minha casa esta é a vista de N a SE, alguns chuvisco na serra.

Lindo! Foi a que horas? Tens alguma vista para o lado do mar?

O "material" que está no mar continua a fazer pouco das previsões, só isto já é interessante de seguir. As células de Grândola ainda não parecem terminar a actividade e já se propagam quase até Setúbal.

qonQAGi.jpg


Entretanto, 11,9 mm em Vila Nova de Milfontes em menos de 40 minutos. Isto parece-me interessante e justificar o aviso.
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
:p Sul não é só Algarve e mesmo assim não acredito que o céu esteja tão desinteressante, mas tudo bem, é uma questão de opinião. ;)



Lindo! Foi a que horas? Tens alguma vista para o lado do mar?

Foto das 17:38, para o lado do mar só prédios..tinha de subir à torre que tenho mas não estava a apetecer muito :D
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96 e StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Infelizmente hoje não tive em Arronches para poder fotografar alguma coisa que de certeza se via bem.., de Castelo Branco só já se viram as nuvens ao final do dia e com o telemóvel não se iria notar.
Max: 15,7ºC
Min: 4,1ºC
Tatual: 8,4ºC
92% HR
vento nulo
1022,8hpa
 
  • Gosto
Reactions: StormRic