Seguimento Sul - Dezembro 2020

Boas,

Mínima de 0,7ºC devido ao vento. A estação no Recanto teve mínima de -0,4ºC e foi esta a evolução ao longo da noite:
sLeZNf8.png

Antes de se registar a mínima, houve ali um ligeiro aumento do vento e a temperatura subiu logo por breves momentos. É a "dança" do costume nestas situações. :D
Supostamente esta noite a história já vai ser diferente, pois está previsto um enfraquecimento do vento. Vamos ver!

Dia de céu limpo, mas fresco. 10,1ºC atuais.

Infelizmente estou com um problema no meu sensor de temperatura/humidade da WMR300 (que já desde Junho me impediu na parte da humidade e agora foi tudo, ao ponto de já aguardar um novo para substituição)... mas sente-se bastante frio devido ao vento que ontem até foi moderado a forte. Apenas a tarde teve agradável devido ao vento quase nulo.

Boas, por aqui, dia de céu limpo e vento moderado de Norte.

Máxima: 14.3ºC
mínima: 7.7ºC
actual. 8.6ºC

Se continuar sem vento, a mínima poderá ser batida, caso contrário, caput. :D

Boas, por aqui, dia de céu limpo e vento moderado de Norte.

Máxima: 14.3ºC
mínima: 7.7ºC
actual. 8.6ºC

Se continuar sem vento, a mínima poderá ser batida, caso contrário, caput. :D

Mínima batida, sigo com 7.4ºC. :cold:

Vila Viçosa já com 1°C :surprise::cold:

Por aqui sigo com -1,5ºC e vai geando.
9ObRP3Q.jpg

O forte local de inversão deve estar nos -4/-5ºC.

Aqui na vila, de vez em quando aparece uma brisa a fazer subir logo a temperatura.
A estação do Recanto registou -1,4ºC antes da meia noite, mas agora está em -0,5ºC e já esteve acima de 0ºC. Está a descer novamente a pique, pois o vento voltou a ficar nulo.
-0,7ºC numa estação junto à Barragem.
-3,3ºC em Barqueira (Castelo de Vide) cuja estação está junto à ribeira de Nisa, claro.