Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Nevoeiro cerrado por aqui, mas deverá estar limitado a zonas mais baixas, pois ainda é visível a lua e algumas estrelas.
CDGphK1.jpg

Deixo uma foto da lua "embaciada" devido ao nevoeiro, tirada há momentos:
NZSwJis.jpg

Estão 8,6ºC. Notável a descida de temperatura ao longo da última hora:
FeB6KqM.png

Parece que chove bem neste momento pelo Barlavento Algarvio segundo o radar, mas não há ninguém aqui nesta casa. Esquisito... :unsure:

Eu fiquei impressionado, pela negativa, com o deficit de água desde a serra Algarvia até Alcácer do Sal! Não há praticamente escorrência nenhuma apesar de se começar a ver bastante verde. Não consegui ver ao certo mas pareceu-me que o Rio Mira ía quase seco e já no Algarve não há grandes indícios de muita água em Odelouca e no Arade. Mais a baixo a ribeira de Quarteira contínua sequinha!
Foi um evento forte apenas de Albufeira para leste num sentido sudoeste/nordeste.

O boletim do snirh ainda não contempla subidas em Odeleite e Beliche mas de certeza que subiram razoavelmente! A Barlavento deverá estar tudo na mesma.
A Ribeira de Quarteira nasce a norte de Paderne, a precipitação mais intensa foi toda a leste dessa zona, essa é a ribeira que passa na ponte do barão quando vamos para Albufeira, correcto?

Por aqui, entre as 10 h e as 11h choveu com alguma intensidade e sigo com 7 mm.