Eu diria que a estação deve ter problemas ao nível da medição da precipitação, tal como Beja, no entanto é muito complicado de perceber se realmente os dados são corretos ou não porque não há radar em Loulé e não há quaisquer estações meteorológicas amadoras em redor.
Aqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...
De resto tem estado a chover, mas até agora tudo perfeitamente normal para a época .
Esta com problemas, desde o dia que choveu 45 mm em Castro Marim numa hora, apresentou um valor bem mais baixo que me fizeram desconfiar. Aliás esta estação sempre me faz desconfiar por vezes.
Digo isto porque nesse dia a ribeira de Odeleite levava um bom caudal.
Trovoada muito bonita durante esta madrugada com grande variedade de trovões , rajadas e um bom acumulado de 19mm . Dezembro já segue com 153mm e, por este andar, ainda vai igualar o acumulado do resto do ano .
Com uma acalmia na precipitação, aproveitei para ver como está a situação aqui na zona. Fiz o trajeto entre Arronches e Sta. Eulália (Elvas) e qualquer ribeiro ia fora das margens. Só água por todo o lado.
Deixo então os registos:
Ribeira de Arronches:
Rio Caia (ou ribeira de caia) antes de chegar a Arronches:
Rio Caia já na sua passagem por Arronches:
Um pequeno vídeo:
Ribeira de Algalé, afluente do Rio Caia, entre Arronches e Elvas:
Continua a chover, mas deverá parar em breve. 65mm acumulados, bastante raro por estas bandas.
Aqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...
De resto tem estado a chover, mas até agora tudo perfeitamente normal para a época .
Eu diria que a estação deve ter problemas ao nível da medição da precipitação, tal como Beja, no entanto é muito complicado de perceber se realmente os dados são corretos ou não porque não há radar em Loulé e não há quaisquer estações meteorológicas amadoras em redor.
Tendo em conta as fortes chuvas que se fizeram sentir esta noite e madrugada, há já várias ocorrências em Elvas. No caso da Ribeira do Cêto, a ponte do Lagar dos Frades e Ponte das Hortas encontram-se submersas e, inclusive, duas viaturas foram mesmo arrastadas pela ribeira, como mostram as...